Busca de certidão.

Oi pessoal, tudo bem ? Estou procurando a certidão do meu avô. Quem puder me ajudar, eu agradeço!
Nome: Joaquim Ferreira
Filiação:
Pai - José Ferreira ( Ele nasceu em Coimbra, Portugal. Dia 05 de março de 1905)
Mãe- Guilhermina de Jesus
Casou em Portugal com: Julia Luiza de Jesus
Filho: Alberto Ferreira de Jesus

Ele veio para o Brasil com a esposa e o filho. A esposa faleceu e ele casou com a minha vó

Minha vó: Diva Maria de Souza Ferreira
Data do casamento: 24/06/1941
Obrigada pela atenção! Estou começando as buscas agora, então toda ajuda é bem - vinda! Essas são todas as informações que eu tenho.

Comentários

  • A certidão que esta buscando é a de nascimento do Sr Joaquim? Ele é brasileiro? Pois você informa que ele casou em Portugal com a Sr Julia...
  • Boa noite galera! Preciso de uma ajuda para encontrar a certidão de casamento dos meus tataravos, tenho a esperança de que na certidão tenha o local de nascimento do meu tataravô que era português.
    Nomes: Armindo Joaquim de Almeida e Ricardina Fernandes Carneiro
    Local do casamento: Palácio da Justiça (Recife, Pernambuco)
    Ano: Provavelmente 1929-1930
    Desde já agradeço!
  • @Aeverson Araujo
    Seu tataravô quando chegou ao Brasil foi inicialmente para qual estado, sabe dizer?
  • felipeneves07felipeneves07 Member
    editado August 2018
    @AeversonAraujo

    Sabe com que idade ele faleceu?
    Sabe com que idade ele chegou no Brasil?
    Com que ele trabalhava?
    Você tem a certidão de óbito dele?
    Sabe a data de nascimento ou de óbito?
    Ele tinha irmãos?

    Qualquer informação adicional pode ajudar
  • Boa tarde gente. Sou nova no fórum e não sei muito bem quais dados preciso para começar o processo. Não sei se seria melhor pedir a atribuição para o meu meu pai (filho do português) primeiro e depois pedir pra mim ou se poderia pedir direto pra mim (sendo neta do português - sem risco de ser negada).

    O fato é: minha tia, filha do português perdeu os documentos dele. sei que preciso da certidão de nascimento, não sei se preciso do cartão de imigração.
    Ele casou com a minha Avó aqui no RJ, sei a Igreja e acho que consigo uma certidão de casamento (segunda Via)
    Resumo: Preciso de ajuda. Estou mais perdida que cego em tiroteio.

    Meu avô: José Ferreira Ribeiro
    Nascido em 18/12/1913
    Filho de José Ferreira Ribeiro e Rosa Moreira (Portugueses)
    Vindos para o Brasil pelo Porto do RJ
    Casado com Adyr de Abreu Ribeiro (Mineira - não sei o local de minas - Residente no RJ)
  • Olá Susana Ribeiro

    Você tem irmãos?

    Eles se encontram na mesma situação, "sem risco de ser negada" sendo o processo para netos?

    Talvez seja melhor iniciar pelo seu pai.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.