Judeus Sefarditas

Prezados,

Estou fazendo minha pesquisa para aquisição de nacionalidade portuguesa via descendência de Judeu Sefardita.
Estou com aglumas dúvidas:
1 - Pela experiências que vocês tiveram, qual a melhor? Comunidade Israelita de Lisboa ou do Porto?
2 - Qual foi o preço para a emissão do certificado e o tempo para sua emissão?
3 - Mandaram todos os documentos via correio ou por e-mail?
4 - Estou usando até o momento as fontes abaixo descritas, acham que está bom? Ou seria melhor acrescentar algo mais?

Das fontes que eu tenho é:
1 - Pesquisas genealógicas feita por membros anteriores da família, isto é, fonte bibliográfica familiar.
2 - Montei uma árvore genalógica com linhagem direta até meus hexavós e com ramificações que ligam a origem judaíca sefardita do século XV.
3 - O meu sobrenome mudou, porém isso já é relatado em livros da família sobre essa mudança bem como já vi em livros oficiais e em sites confiavéis da ligação do meu antigo sobrenome com os judeus sefarditas.
4 - Citações de livros tanto de autores estudiosos do assunto com referência sobre a família sefardita naqual sou originário.
5 - E uma história oral em forma de carta onde relato de forma breve a história da minha família e minha motivação para conseguir a nacionalidade portuguesa.

Comentários

Esta discussão está fechada.