Processo sem resposta iniciado no consulado de Santos/SP

Pessoal, boa tarde!
Dei entrada no processo de cidadania por Atribuição no dia 06/04/2017 no consulado de Santos / SP.
Já faz mais de um ano e todas as vezes que eu ligo no consulado para pedir um status da solicitação, eles me dizem para retornar no próximo mês, sem novidade ou detalhe algum.
Pelo o que vi aqui no fórum, há processos que foram solicitados muito depois do meu, no mesmo consulado, e que já saíram!!!

Existe algum jeito de eu ter um status mais detalhado para ter uma previsão de quando terei a cidadania?

Comentários

  • Estou dependendo da cidadania para uma vaga de emprego em Portugal =(
  • @juliabirkett já ligou na linha de registos para verificar a situação? Provavelmente está aguardando integração à Conservatória dos Registos Centrais. Talvez seja possível solicitar urgência, baseado na documentação desta vaga de emprego que vc mencionou...
  • @Juliabirkett linha de registro (351) 211 950 500 opção 1 e opção 1 novamente. Tente ligar entre 5:00 e 5:30 da manhã.
  • @Rbt Wagner @Vlad Pen
    segue a resposta que tive por e-mail do CRC:


    CH-Santos
    2017-08-17
    Júlia Marczak Birkett;
    Processo de Nascimento

    1***/2017

    Por Integrar Centrais

    Exmª Senhora(a)

    Dada a enorme quantidade de processos instruídos pelos Consulados diariamente, esclarece-se que os processos em reapreciação, isto é, com diligencias solicitadas aos Consulados, de acordo com orientação superior, encontram-se a ser reapreciados nesta Conservatória, de acordo com a data de entrada do processo em sistema e no caso presente, também do seu posicionamento na lista de diligências tratadas (em 09-05-18) , podendo por isso estar sujeito a alguma demora, não sendo contudo possível dar previsão para a sua finalização.

    Informa-se ainda que os processos só serão trabalhados com carácter de urgência, se o pedido fôr devidamente fundamentado e acompanhado de prova documental fidedigna da urgência alegada, que possa justificar a prioridade relativamente a outros processos mais antigos que aguardam no sistema a integração de assento, pedido este que está sujeito a decisão superior

    Desde já se alerta que o motivo que alega, não está a ser motivo bastante para o processo poder ser trabalhado prioritariamente, a não ser que comprove com declaração passada pela empresa, que só é aceite pela entidade empregadora ser for nacional portuguesa.

    O tratamento é igual para todos os processos, provenientes de todos os Consulados, excetuando apenas os processos de menores de idade que são considerados prioritários.



    Quando o registo estiver integrado o Consulado informará V.Exª.

    Apenas os processo de menores têm tratamento prioritário.



    Com os melhores cumprimentos
  • O que significa "Por integrar centrais"?
    Eu dei entrada faz quase um ano e meio e pelo o que acompanho aqui no Fórum, muitas pessoas que solicitaram depois de mim no mesmo consulado já têm a cidadania =(
  • @juliabirkett significa que seu processo aguarda a ultima confirmação dos dados/documentação e a integração ao SIRIC, quando emitiram seu assento de nascimento português. Todos os processos efetuados por consulados passam por este processo. Se o emprego ao qual você se refere depende da cidadania e você conseguir documentação que comprove, pode pedir a urgência na finalização de seu processo.
  • @RbtWagner e demora muito quando está nessa situação? dei entrada em 04/2017.
  • @juliabirkett, não sei dizer... talvez mais uns 6 meses, mas é só um chute.
  • Boa tarde, Julia. Dei entrada no processo há 18 meses e recebi essa mesma informação.

    "encontram-se a ser reapreciados nesta Conservatória[...] lista pela data de diligências tratadas- 18-04-18"

    no meu caso, aparece como 18-04-18 na lista de diligências tratadas, um pouco antes do seu.

    Você tem mais alguma atualização? Queria receber logo, dá bastante raiva saber que to esperando 18 meses enquanto resto da minha família em menos de 1 ano recebeu.

    De qualquer jeito bom saber, pelas respostas desse post, que tá na fase final. Só queria receber o mais rápido possível
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.