Divergencia de data

Boa tarde,
Pretendo tirar a cidadania por atribuição da minha sogra, pois ela é filha de português.
Já tenho em mãos o assento de batismo do pai da minha sogra, e como ele se casou com uma brasileira, vi que o próximo passo seria transcrever o casamento e o óbito dele, porém na certidão de nascimento da mãe da minha sogra consta como nascida no dia 08/08/1920 e na certidão de casamento da mesma consta como nascida em 06/08/1920.
Será que o pedido de transcrição será negado por conta deste detalhe???
Devo me arriscar??

Comentários

• @Shin se o pai da sua sogra ( o português) foi o declarante do seu nascimento não precisa transcrever o casamento se fizer o processo por ACP do Porto. A pequena divergência na data não é problema.
  • @Vlad Pen Que ótima notícia!! Você poderia me passar o endereço do ACP do Porto por favor.
    Grata desde já.
  • @Shin

• Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
  • @Vlad Pen muito obrigada pela infomação!!!
  • @Vlad Pen
    Boa tarde, já providenciei a certidão de inteiro teor com firma reconhecida da minha sogra, para poder dar entrada no processo pela ACP do Porto como você havia me orientado.
    Eu li em outras discussões que os documentos que devem ser enviados para ACP do Porto, são os seguintes( por favor, me corrija se estiver enganada):
    - Cópia do assento de batismo do pai português
    - Certidão de nascimento em inteiro teor (com casamento averbado) cópia reprográfica com firma reconhecida e apostilada da minha sogra,
    - Cópia autenticada do RG e apostilada da minha sogra
    - Formulário modelo C1 , devidamente preenchido e assinado, devendo a sua assinatura ser reconhecida presencialmente em Cartório; (reconhecimento por autenticação) e apostilado
    Gostaria de saber também onde eu consigo esse formulário.
    Pretendo fazer o pagamento por cartão de crédito, porque li em outras discussões que o pessoal estava com dificuldade de comprar o vale postal, li também que o ACP do Porto estava aceitando cartão de crédito, é verdade??? Se sim, eu tenho que enviar um e-mail para o ACP do Porto perguntando como devo proceder para efetuar o pagamento por cartão??
    Outra dúvida, fazendo pagamento por cartão de crédito o formulário C1 não vale? Tenho que preencher outro formulário?? Qual seria e onde consigo este formulário??
    Desde já agradeço a paciência e peço desculpas pela grande quantidade de dúvidas.
  • @Shin o pagamento pode ser efetuado por cartão para ACP sem problemas, quando você efetuar o pagamento vai receber o formulário 1-C por email, com o número de referencia deste pagamento já preenchido, daí você preenche o resto e reconhece firma por autenticidade. Não é necessário apostilar o 1-C. O link para o pagamento por cartão é https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1c
  • @Rbt Wagner obrigada pelas informações.
    Por gentileza, só mais uma dúvida, os documentos que citei estão corretos ou falta alguma coisa?
  • Estava lendo outras discussões e fiquei com outra dúvida, minha sogra tem 72 anos preciso tirar 2o. Via do RG dela ou pode ser a antiga. Como vou levá-la ao cartório para assinar o formulário 1C e reconhecer firma, isso já não vale como prova de vida?
  • @Shin,,vc precisa de um R.G bem atual para não ser necessária prova de vida
  • @Vlad Pen muito obrigada pela informação. Vou providenciar a 2a.via do RG.
  • Boa tarde, já estou com todos os documentos necessários para atribuição da minha sogra, só falta ela assinar no cartório e enviar para o ACP do Porto.
    Gostaria de saber se devo colocar um envelope a mais para resposta ou não é necessário?
    Vou enviar os documentos em um envelope de papel, será que tem algum problema?
    Pretendo enviar os documentos via correio EMS, será que é seguro?
  • @Shin a remessa por EMS é segura.
  • @Vlad obrigada!!
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.