Vanessa 83

Olá eu estou com um processo de nacionalidade +casamento simples e passaporte do meu marido que é descendente de português entramos com esse processo dia 28/07/2016 que foi enviado ao Consulado Português em São Paulo chegou em Portugal dia :19/09/2016 voltou para o consulado devido as mudanças na lei de apostilamento de Haia voltou dia 15/03/2017 , enviei de volta os documentos devidamente apostilhados foi recebido em Portugal dia :03/04/2017e passou a Aguardar integração na CRCentrais a partir desta última data e até agora nada de finalizar estou desesperada era para eu e meu marido ter ido embora faz tempo para Europa quanto mais vou ter que aguardar sendo que nem lá em Portugal nem aqui no Consulado eles tem uma resposta.Alguem sabe se posso ficar mais de 2anos aguardando?

Comentários

  • @Vanessa83 ligue na linha de registro e tente obter informações sobre o processo (351) 211 950 500 opção 1 e depois opção 1 novamente .tente ligar entre 5:00 e 5:30 da manhã.
  • Apenas um adendo, a Linha de Registos funciona de segunda a sexta de 9 às 17h no horário de Lisboa (três ou quatro horas a mais que Brasília, dependendo da época do ano) para assuntos de nacionalidade (incluído o acompanhamento de processos). Esse horário que o Vlad falou é o horário que costuma ter atendimento mais rápido, se ligar nos outros horários é comum ter espera de 20, 40 minutos para conseguir falar com um atendente.

    Se você tiver a opção de ligar via skype costuma sair bem mais barato, sai a cerca de 7 centavos o minuto da ligação.
  • Eu já liguei lá várias vezes e a única resposta que tenho é para aguardar mas eles não falam o tempo que está levando o processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.