Posso sair do Brasil somente com o número do assento?

Olá amigos,
Dei entrada no meu processo de Atribuição direto no balcão do ACP em Porto dia 12/07/2018.Por conta das férias e de alguns dias de greve, acredito que meu processo será concluído somente em Setembro e não sei quanto tempo vou levar para agendar no Consulado de São Paulo e ter em mãos o cartão Cidadão e o Passaporte. A minha dúvida é a seguinte: Posso sair do Brasil somente com o número do Assento e Passaporte Brasileiro sem ter que precisar da passagem de volta ? Em outras palavras, posso sair do Brasil somente com passagem de ida? Pois não tenho certeza do dia da volta e quero resolver tudo por lá, cartão e passaporte, disseram que é mais rápido. Desculpa perguntar aqui no fórum sobre isso, mas não achei nada na internet que pudesse me ajudar.
Muito Obrigada!

Comentários

  • @CristianoMello acredito que vc consiga pq ja teve casos que foi aceito o assento de nascimento, mas não é garantido 100%.
  • Minha tia acabou de ir pro Porto semana passada somente com o assento na mão, só com a passagem de ida, na hora que chegou no aeroporto lá e eles olharam o papel ela disse que não perguntaram nem nada, deram as boas vindas à terrinha apenas...
  • Muito obrigada @VladPen e joaodocaminhao.
    Vou tentar, espero ter a mesma sorte.
  • Bruno MaiaBruno Maia Member
    editado October 2018
    BOA NOITE!! E COM RELAÇÃO AO PB4? NESSA SITUAÇÃO DE SAIR DO BRASIL SOMENTE COM O ASSENTO, É NECESSÁRIO FAZER O PB4 PARA O CIDADÃO E O CÔNJUGE(NÃO CIDADÃO)?
    OBRIGADO
  • @Bruno ,o PB4 é somente para cidadãos não portuguêses.
  • Obrigado Vlad
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.