Direito de Irmãos

Olá, sou novo como participante mas leitor do Fórum a anos, PARABÉNS, vocês nos ajudam muito.
Sou naturalizado Português desde 2016, foi um processo longo pois meu avô foi casado em Portugal antes de migrar para o Brasil (tive que conseguir certidões de nascimento, casamento e óbito da 1ª esposa (que foi na França) e transcrever tudo, mas enfim deu certo. Agora vem a questão:
*Enquanto eu recuperava e obtinha documentos meus irmãos aguardaram visto parte dos documentos servirem a todos com a transcrição. E agora, com a nova Lei, o direito deles CONTINUA AUTOMÁTICO ou eles têm que provar o vínculo com comunidade ?
Lembrando que somos netos com o descendente português (mãe) já falecido.
Agradeço muito a ajuda.

Comentários

  • @Alessandro Guerra uma vez que a cidadania será transmitida diretamente pelo avô, a ligação efetiva a comunidade portuguesa deverá ser comprovado de maneira individual por cada solicitante, não há alternativas quanto a isso, o vínculo a ser comprovado é pessoal. Infelizmente, com a mudança da lei, as exigências aumentaram e seus irmãos terão que cumpri-las, por não terem solicitado junto com você, ao abrigo da lei anterior.
  • @Rbt Wagner, obrigado, imaginei isto mesmo, porém um escritório levantou esta questão e realmente fiquei em dúvida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.