Dúvida comprovante de residência e documento de pai português

Boa noite a todos, pesquisei no fórum e não encontrei nada em relação a esta dúvida em específico.

Estou fazendo meu processo via consulado de São Paulo, já estou com toda minha documentação em mãos e tenho apenas duas dúvidas.

- Farei atribuição da cidadania através do meu pai que já possui a nacionalidade, pelo que entendi ele como português não preciso encaminhar a certidão de nascimento brasileira e posso enviar a caráter de facilitar para o consulado o documento de português dele, devo enviar o cartão cidadão?

- A segunda dúvida se da em relação ao comprovante de residência, moro atualmente com a minha mãe e as contas em geral estão no nome dela, aqui no Brasil as instituições aceitam comprovante de endereço em nome dos pais, o mesmo se da para o consulado?

Desde já agradeço

Comentários

  • Rafael vc tem que providenciar os documentos que são solicitados pelo consulado .Acho que vc deveria fazer direto por uma conservatória em Portugal que é bem mais rápido que pelo consulado.

    http://consuladoportugalsp.org.br/atribuicao-de-nacionalidade-portuguesa-para-maiores-old/
  • Obrigado pelo retorno Vlad.

    Eu sei, tenho todos os documentos solicitados, minha dúvida se refere ao comprovante de endereço e ao documento do meu pai português:

    9) Comprovante de residência em nome do requerente (conta de telefone, água ou luz). Este endereço deve ser o mesmo que consta no envelope e no requerimento. Sem isso o processo será devolvido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.