Ausência de um dos sobrenomes

Pessoal, meu avô era português e nas certidões o seu nome está completo de acordo com o assento de nascimento (com os sobrenomes Nunes Viveiros). Porém, na certidão da minha mãe, citando os avós dela, meu bisavô não está com o sobrenome Viveiros (Que consta no assento de nascimento do meu avô). É preciso retificar, ne?

Obrigada!!

Comentários

  • @Renatanpeteira como esta o nome do seu bisavô na certidao de nascimento da sua mãe e do seu avô?
  • @vlad a certidão de nascimento da minha mãe está João Jorge Nunes de Viveiros (meu avô) e ManOel Nunes e Maria Vieira (meus bisavós). No assento de nascimento do meu avô está João Jorge Nunes de Viveiros (igual às certidões brasileiras) e ManUel Nunes Viveiros e Maria Vieira.
  • editado July 2018
    @renatanpereira..

    Nome do seu Bisavô:Manoel Nunes de Viveiros.

    Na certidao do seu avô :Manuel Nunes Viveiros

    Na certidão da sua mãe:Manuel Nunes ..é isso?
  • @vlad desculpa, mas eu realmente não entendi. Achei que você estivesse perguntando como está o nome nos dois documentos (de nascimento do meu avô e da minha mãe). Ou você está afirmando que deve haver a retificação?
  • editado July 2018
    @renata eu editei...veja o q perguntei de novo?e me confirma.Se for o q escrevi acima, talvez vc tenha q retificar apenas a certidão de nascimento da sua mãe acrescentando o "De Viveiros"
  • @vlad
    Certidão do meu avô: Manuel Nunes Viveiros

    Certidão da minha mãe: Manoel Nunes



    Ps: O nome original acho que é Manuel Nunes de Viveiros mas não está assim no assento do meu avô, não tem o "de", embora meu avô tenha
  • @renatanpereira a falta do"de" ou inclusão dele não é problema. Aconselho vc a retificar a certidão da sua mãe acrescentando o "Viveiros"
  • @vlad ok, muito obrigada!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.