Transcrição de casamento + Óbito (Documentos com divergência)

Olá pessoal, este grupo já me ajudou muito e gostaria de pedir mais uma orientação:


1) Questão 1
A certidão de nascimento do meu bisavô (português) consta com sua data de nascimento e o nome materno de um jeito e a sua certidão de casamento e respectivamente óbito com outro.

Sabendo disso devo retificar a certidão de casamento e óbito e com isso dar entrada na transição? ou posso solicitar a transcrição mesmo com estas informação divergentes que não teria nenhum problema?

2) Questão 2
O caminho mais rápido para transcrever o casamento + óbito é pelo consulado de SP ou enviar diretamente para conservatória?

Comentários

  • @alainbrasil12

    1- É preciso saber qual a divergência para poder opinar.

    2-Pelo consulado vc tem q enviar a certidão de obito e tb apostilar o requerimento. Pela conservatória não precisa.
  • Olá Vlad

    Na certidão de nascimento:
    Nome materno: Aurélia Augusta Ferreira
    Data de nascimento: 07/05/1913

    Na certidão de casamento e óbito:
    Nome materno: Amelia Augusta
    Data de nascimento: 01/08/1913

    Não entendi o seu 2 comentário. Não precisa realizar transcrição de óbito no processo de atribuição via conservatória, é isso?

    Obrigado
  • @Alainbrasil12..Talvez vc nao precise transcrever o casamento do seu Bisavô. Somente ele era o português?Quem é filho dele? Seu pai ou sua mae?
  • Vlad, desculpe a demora. O filho dele é meu avô. mas não foi o portugues quem declarou ele foi um terceiro.
  • @Alainbrasil, vai precisar retificar a certidão de casamento. Óbito não é preciso transcrever.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.