Dificuldade em encontrar certidão devido a mudanças de pretorias no Rio de Janeiro

Pessoal, estou com uma dificuldade imensa pra achar uma certidão, consegui achar batismo até de "1871" e não estou conseguindo localizar uma certidão de 1942. No caso é de minha mãe, ela nasceu em Jacarepaguá, calculei que o registro dela poderia estar no 6º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital, em Jacarepaguá, porém fiz a busca lá e nada. No caso todos os irmãos dela foram registrados na Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 7 (Freguesias do Irajá, Penha e Jacarepaguá) - Registro Civil, sendo que dizem q essa pretoria virou 11ª Circunscrição que foi desmembrada em duas, uma que se localiza dentro do norte shopping e outra em Cascadura, sendo que poderia estar em qualquer outro lugar. Na certidão de casamento dela não consta nada, estou sem saber o que fazer, e pra piorar os livros digitalizados de registro de nascimento no Family Seach não chegam até o ano de 1942, por isso da dificuldade, alguém tem alguma luz, algum caminho pra eu conseguir essa busca?

Edméa Siqueira Pinto nascida no Rio de Janeiro em 1942 em Jacarepaguá.

Comentários

  • @exinavox creio que posso te ajudar....tem um site sian.an.gov.br você faz o cadastro nele e vai favoritos e depois em registro civil...la existe a 7 pretoria civil ( minha avó foi registrada la, so que na da penha), se tiver dificuldade me passa o mes e a data de nascimento, possa ser que consiga te ajudar, ou faz você mesmo.
  • @raphaelvalerio , obrigado meu amigo, vou tentar acessar lá... A data de nascimento é 03/09/2018.
  • @raphaelvalerio, Esse site Sian é extramente complicado, não consigo nem achar onde fazer a busca, rs
  • @exinavox....vai em favoritos...depois na ultima opção....vai aparecer as pretorias ou cartorios da epoca....mas de 2018 nao vai ter nada....com certeza decadas de 30 40 50 60 70 e talvez 80, pois era scaneado, hoje creio que apenas os cartorios são ligados e tem online entre eles. liga para o 6º cartorio Jacarepagua...falar com Sr. Adilson...ele ja me atendeu muito simpático.
  • editado August 2018
    @exinavox, qual o nome da mãe e do pai e a data de nascimento completo dela?
  • @exinavox olá, vc poderia me auxiliar por gentileza, entrei no site que citou, mas se encontrei o campo de pesquisa titulo/ cod de referencia, estes são os dados que tenho vc sabe se só com isto consigo achar neste site e como posso fazer a partir desta pagina?

    Certidão de Nascimento.

    Dados: Wilson Morgado de Carvalho
    Data de nascimento: 16/10/1919
    Rg: 00888813-3
    Cpf: 065998697-34
    Passep: 10029853858
    Pai: Cipriano (ou Cypriano) Augusto de Carvalho (ou Carvela) - Português
    Mãe: Margarida Augusta Soares- Brasileira
    RJ - não sei a cidade.

    Certidão de Nascimento.

    Dados: Odette Abrunhoza de Carvalho
    Data de nascimento: 23/05/1921
    Óbito: 06/09/1995
    Óbito: 09/01/1967
    Pai: Antonio Augusto Abrunhoza- Português
    Mãe: Lucrecia de Jesus Abrunhoza
    RJ - não sei a cidade.

    Te agradeço qualquer ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.