Pais falecidos

Boa noite gostaria que alguem me escalrecesse algumas duvidas?
Meu pai faleceu primeiro que minha mae e depois de alguns anos ela faleceu tambem eu estou querrendo tirar a cidadania, no caso por parte da minha mae, pelas informaçoes que li aqui no forun tenho que trasnscrever o casamento e obto. qual os documenros necessários para a transcrição e por onde que e feito o processo

Comentários

• @jbdagraca

Somente sua mãe era portuguesa ,seu pai brasileiro e casados no Brasil?
    Caso esteja certo,segue os documentos e local para fazer a transcrição do casamento

- certidão de casamento por inteiro teor e apostilada
    - certidão de nascimento por inteiro e apostilada do seu pai
    - cópia simples do assento de nascimento da sua mãe ou o numero desse assento
    - RG autenticado e apostilado de quem vai pedir a transcrição .Vc sendo filho pode pedir a transcrição.Envie xerox autenticada para provar a filiação
    - Taxa de 120 euros
    - Requerimento preenchido e assinado por autenticidade

Modelo de requerimento

https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view

Como preencher o modelo de requerimento

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1

Endereços para envio do VALE POSTAL:
    (Finalidade: Manutenção de Residente)

* IRN, IP
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada

* Endereços para envio dos DOCUMENTOS:

• CRC de Ponta Delgada
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada

• Eu não tenho a certidão de nascimento da minha mãe, como posso conseguir?
    No caso meu pai morreu antes da minha mãe não é necessário informar o obto dele?
    a Minha mãe era portuguesa e também falecida, não é necessário informar o obto dela?
    Desculpe pelas perguntas mas para mim me parece confuso, desde já agradeço, muito obrigado.
  • @jbdagraça para a atribuição de nacionalidade é preciso do assento de nascimento do português.Tente conseguir a data de nascimento, e o local onde lea nasceu em Portugal.Não precisa informar o óbito de ambos os pais.
  • tenho a certidão de desembarque o numero do passaporte 1283 expedido em 05/06/1939 em funchal, as outras informações são do navio "Princesa Maria" procedente do porto de Funchal. Origem S.Martin/Madeira. Data de desembarque 06/07/1939 em Santos.
  • Fiz o cadastro no portal do cidadão mas coloco login e senha mas não consigo a certidao de nascimento?
  • Maria Batista Gomes Figueira nascida em 24/06/1929
  • @Jbdagraça tente pelo civilonline.
  • obrigado vladpen consegui fazer o pedido pelo civilonline, vc sabe me informar quanto tempo demora para sair o resultado?
  • @jbdagraça, não demora muito não..é rapidinho
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.