Transcrição junto com atribuição de nacionalidade.

Olá amigos e amigas da comunidade, estou terminando de juntar os documentos para dar entrada no meu processo de atribuição de nacionalidade, sou filho de portugueses. No Brasil sou casado há 7 anos e minha esposa pretende também obter a cidadania.

Gostaria de saber se posso dar entrada na minha atribuição de nacionalidade e fazer a transcrição do casamento ao mesmo tempo? Se posso enviar os documentos juntos. Pretendo fazer pela ACP Porto. E após isso, dar entrada no processo de aquisição de nacionalidade para minha esposa.

Obrigado.
Anderson Pereira

Comentários

  • @andlcp

    Seus pais, ambos portugueses,casaram-se no Brasil ou em Portugal?

    ACP não faz transcrição de casamento

    Deve enviar a sua atribuição para o ACP e apos o processo concluso,enviar a transcrição para Ponta Delgada
  • andlcpandlcp Member
    Casaram-se no Brasil e ambos adquiriram a nacionalidade por atribuição em 2016. Então o mais recomendado é aguardar a finalização do meu processo para depois fazer a transcrição do casamento? Quanto tempo em média está demorando para transcrição?
  • @andlcp transcrição de casamento 30 dias + ou -
  • andlcpandlcp Member
    editado June 2018
    Perfeito, obrigado Maria Nélida e Vlad Pen pelas respostas. Só mais algumas dúvidas, referente aos documentos agora:

    - certidão de nascimento do português (ou indicação do número do assento / ano / conservatória em que encontra)
    Meu processo de cidadania sendo aprovado em Portugal, eu já posso enviar os docs do casamento para a transcrição, basta apenas indicar o número do assento, certo? Essa indicação, tem algum modelo de documento pra seguir?

    - certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    Precisa ser por cópia reprográfica esta certidão?

    - certidão de casamento, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    Precisa também ser por cópia reprográfica?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.