Prazo para retirada do CC/ Carta PIN no consulado do RJ

Olá pessoal, Quem tirou o cartão cidadão e a carta PIN esse ano (2018) pelo consulado do Rio de Janeiro sabe me dizer quanto tempo esta levando mais ou menos entre a data do agendamento e a entrega desses documentos? Faz diferença solicitar com urgência?
Desculpe se tiver essa informação anteriormente, mas procurei em outros tópicos dados atualizados para a emissão do Cartão Cidadão no consulado do Rio de Janeiro e não achei
«1

Comentários

  • Eu fui hoje lá tirar o meu e para minha surpresa disseram que o cartão e a carta vão direto para o Consulado. Então pediram que, a partir de 30 dias de hoje, eu enviasse e-mails para o e-mail que me passaram, do IRN em Portugal, para saber o andamento do meu processo. Quando receber uma confirmação, só ir no Consulado retirar o cartão.

    Até queria aproveitar para saber de mais alguém que recebeu essa informação se procede e como funcionou essa questão dos e-mails para saber se o cartão chegou no Consulado.
  • @mso2000 você fez seu CC com urgência ou normal?
  • @andressamar fiz o normal mesmo. Não vejo vantagem no urgente. Se você for pra Portugal e ainda não tem o CC, pode tirar por lá mesmo, em poucos dias, rs
  • Pessoal
    Só para deixar registrado
    Fui ao consulado dia 13 de junho e fiz o procedimento para cartao cidadao e pediram um prazo e 30 dias para enviar email para irn e saber a posiçao. Enfim, ontem dia 11 de julho enviei o email e para surpresa ja esta no consulado do RJ desde o dia 22 de junho ou seja 9 dias cartao cidadao comum tá.
  • Olá eu fiz o pedido do meu CC dia 8 de junho no Consulado do Rio. Na ocasião me informaram que a carta chegaria em minha residência. Passados os 45 dias mandei um email para o IRN solicitando a 2 via, como fui orientada e recebi esta resposta:

    "Exª Sª

    Informo que o CC e a carta pin já se encontram para entrega no consulado.

    Com os melhores cumprimentos,

    CR"

    Como proceder? Devo ir no consulado buscar? Ou esperar?
  • @Driichan sim, agora a carta PIN ta sendo entregue direto no consulado. Em SP ja era feito assim.
  • @Vlad Pen muito obrigado pela resposta!

    Última dúvida, preciso agendar ou só ir lá direto?
  • @Driichan se for só para retirar a carta PIN não precisa agendar.
  • Saudações,
    Alguém recebeu resposta ho helpdesk da INR?
    Enviei email pra lá e nada de resposta.
    Há outro caminho pra saber se o CC e a carta pin já estão disponíveis no Consulado do Rio?
    Grato
  • @Léo Mendes,

    Também não tive retorno dos seguintes emails: cartaodecidadao@irn.mj.pt e cartaodecidadao.cgrio@mne.pt.

    Os 30 dias completam agora no dia 08 e agendei para tirar o passaporte e retirada do CC para o dia 06, torcendo para a carta PIN já estar disponível no consulado.

    Será que a LR informa se já foi enviado?

    Grato
  • Agendei o passaporte. Só tinha vaga para 06/02/2019. :(
    Acho que até, já devo ter o CC. Rs
  • pessoal, boa tarde! já fiz a nacionalidade da minha mãe e já averbei o casamento dela, ela está agendada amanhã no consulado do RJ para dar entrada no Cartão Cidadão. Basta levar a certidão com número de assento? Não encontro em nenhum local qual a documentação necessária... Obrigada!
  • @Luisa Castro

    Somente a certidão e o RG
  • Boa tarde!

    Possuo um agendamento para dar entrada no cartão cidadão, porém não consigo obter informação sobre como é feito o pagamento.

    Alguém saberia informar?

    Agradecida desde já.
  • Léo MendesLéo Mendes Member
    editado September 2018
    No consulado do Rio de Janeiro, só aceitam pagamento através de cartão de DÉBITO, no dia agendado, logo após a coleta dos seus dados.
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado September 2018
    @sandraraujo

    No Consulado do RJ o pagamento é feito por cartão de débito no dia agendado
    Outros Consulados não sei te informar
  • @Leo Mendes e @André Abraão. aconteceu com a minha esposa. Tentamos resposta pela IRN e pelo consulado do RJ e nada. Semana passada estava com minha esposa passando próximo ao consulado e arriscamos ver se já havia chegado. O CC já estava lá e ela pegou na mesma hora. Só precisa ir depois das 12:30 ( de segunda a quinta ). Parece que na sexta o horário é de manhã. Entra na página do Consulado que tem lá. Boa sorte e um abraço !!
  • Bom dia! Agendei no consulado uma data para tirar o cartão do cidadão. E fiquei com um dúvida.
    Vi que para solicitar além do número do assento, é necessário um documento com foto.
    Esse documento precisa ser português ? Ou pode ser meu RG por exemplo?

    Pois vi que tem a alternativa de levar um parente caso não tenha documento.

    Obrigado
  • Pessoal, Boa tarde!

    Estou com uma duvida:

    Fiz o agendamento no site do consulado para o CC, para abril/2019. Neste dia darei entrada no passaporte também ou preciso esperar chegar a carta PIN ?

    Quanto tempo está levando todo o processo ate ter o passaporte em mãos?

    Abs.
  • @ribeiro, pode ser seu R.G

    @Lara, me parece que a carta PIN não vai mais para a residência..vai direto para o consulado.
  • andreluitandreluit Member
    editado November 2018
    Pessoal bom dia pelos meus calculos meu processo deve ser numerado em dezembro e em janeiro estou indo conhecer Portugal , meu processo esta sendo feito em Tondela, estou pensando em dar entrada no c/c e passaporte la mesmo,, alguem sabe como posso fazer?
  • @andreluit ja que vai para Portugal..faça o pedido em Lisboa no portal da cidadania que fica no Pqe das Nações.
  • Vou fazer isso, obrigado @vlad Pen
  • Olá pessoal! Fiz o meu CC em agosto e, apesar de nenhum e-mail ter me respondido se o CC já chegou no consulado, eu acredito que já esteja lá visto algumas postagens do pessoal que fez depois de mim e já conseguiram pega-lo la no consulado mesmo sem resposta do e-mail tbm. Como entrada para o passaporte já esta agendada para dia 13 de dezembro, eu posso passar lá para retirar meu CC e carta pin fazer o passaporte no mesmo dia?
  • @Celinagv com certeza seu CC ja deve estar no consulado junto com a carta PIN que agora é enviada direto para o consulado.
  • @vlad Você sabe se eu posso buscar os dois no mesmo dia que eu for para fazer o passaporte?
  • @Celina, sim, o CC vai ser entregue junto com a carta PIN
  • Alguém que já emitiu C.C no consulado do RJ poderia me orientar?
    Estava agendado hoje para dar entrada no meu cartão cidadão, ai fiz a foto, assinei e o funcionário me deu uma folha informando que após 25 dias corridos, eu encaminhasse um e mail para cartaodecidadao.cgrio@mne.pt com o número do processo para saber se o C.C e carta PIN já estavam para retirada.
    Chegando em casa notei que na minha folha do pedido não consta o numero do processo, no lugar dele veio "Identificador offline", comparei com a da minha mãe que tbm tirou C.C esse ano e o dela consta número do processo!
    Mas alguém teve o caso parecido?
    Cheguei a ligar mas não souberam me informar por telefone, encaminhei um e mail para o consulado e vou torcer para que me respondam!
  • Hoje fui ao consulado do Rio de Janeiro e retirei meu CC e minha carta PIN. Obrigado a todos pela força!!!
    Agora, tô com o CC e confesso que fiquei confuso com esses códigos PIN que vieram (morada, autenticação, Assinatura digital)
    Faço alguma coisa pra ativar através da internet?
    No Consulado o atendente me entregou e quando perguntei e ele gentilmente respondeu que ele só entrega. Rs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.