E se não houver casamento?

estou buscando há algum tempo a certidão de casamento dos dois portugueses pais da minha avó para fazer a cidadania dela. porém ela me disse essa semana que há a possibilidade de que os pais dela não sejam casados no cartório aqui no brasil, que foi onde eles se conheceram. e agora, se não tiver acontecido o casamento ainda é possível conseguir a cidadania dela?

Comentários

  • @angelpereira,

    é possível.
    Sua avó foi registrada por quem? Pelo pai ou pela mãe? E com quanto tempo de vida, antes de completar 1 ano de idade? Você possui certidões dos dois?
  • angelpereiraangelpereira Member
    editado June 2018
    @Marcia
    ela foi registrada pelo pai, logo após o nascimento. acabei de receber a certidão de batismo da mãe da minha vó, a do pai dela ainda estou buscando...
    seria necessária a certidão dele pra minha vó conseguir a nacionalidade dela, né?
  • @angelpereira sendo o bisavô o declarante é necessário o assento de nascimento dele.
  • tendo isso como eu devo proceder?!
  • @angelpereira depois só juntar os documentos e enviar para a conservatória.
  • estou aqui de novo, já com a certidão de batismo do meu bisavô em mãos. Porém, me surgiu uma dúvida: o nome dele no batismo não está acompanhado do sobrenome, só o primeiro nome mesmo (adquiri via arquivo distrital pq eh de antes de 1911). Na certidão de nascimento da minha vó, filha dele, provavelmente estará COM sobrenome, será que vai dar algum problema de divergência?
  • editado August 2018
    @angelpereira os assentos antigos vinham só com o primeiro nome.Terá q juntar a certidão de casamento ou óbito do bisavô para comprovar o nome completo.
  • certo, esta tem que ser em inteiro teor e apostilhada?
  • @angel, sim, de inteiro teor apostiladas .
  • obrigada! @VladPen
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.