VALE POSTAL

Bom dia. Estou fazendo o processo do meu pai por Porto. Acontece que paguei o vale postal no valor de 175 euros na cotação maior (vale postal internacional), só que Porto devolveu processo falando que foi pago 166 euros. Fui no correio ver o que aconteceu e eles disseram que está tudo certo, que foi feito na cotação maior de 175 euros. O correio cogitou que quando eu paguei o vale postal o euro estava mais barato de quando chegou meus documentos em Porto. Seria isso o problema? Já que o valor do euro muda todos os dias, e na logica no dia que eu pagar realmente vai ser diferente do valor de quando os documentos chegar, já que aqui da minha cidade demora mais ou menos 20 dias para chegar em Porto. Se alguém poderia me responder o que estou fazendo de errado?? já que a minha prima mandou no mesmo processo que eu meu, porém 1 mes antes e deu certo.

Comentários

  • editado June 2018
    @tacianemachado foi isso mesmo que eles te disseram. O euro sofreu uma enorme variação na coração, para mais e para menos, neste mês que se passou. É por isso que o pessoal recomenda sempre adicionar alguns euros junto ao valor total, para dar uma margem de segurança (uns 5 euros).
  • editado June 2018
    @tacianemacedo..deve ter havido um erro na conversão.No momento que é fechado o vale postal , não importa se a cotação sobe ou desce.Sempre é bom ver antes qual a cotação que está do site dos correios e fazer por lá.As vezes os atendentes pegam cotação do dia anterior.
  • Então agora estou tentando ligar em Porto e nada. Alguém sabe me dizer o telefone para eu confirmar com o meu?
  • @tacianemacedo

    Não atendem telefone e nem respondem e-mail

    Qual informação vc está precisando?
    Se for para saber do seu processo,somente pela Linha Registos
  • @tacianemacedo se você precisa saber de alguma informação acerca do processo é melhor ligar na linha de registros (LR). O telefone deles é (351) 211 950 500. Ao ser atendida tecle 1 e novamente a tecla 1. Recomenda-se pegar o pacote de minutos ilimitados para linhas fixas portuguesas do Slype. Custa só R$ 10,50 e você adquiri-lo aqui (clique em "Saiba mais"): https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br
  • Gente estou precisando saber o que aconteceu com meu vale postal. Paguei certinho e eles devolveram falando que o valor estava incorreto.
  • @tacianemacedo deve ter sido porque a cotação variou tanto que, ao ser sacado lá, o valor ficou mais baixo do que o normal. É por isso que o pessoal recomenda adicionar uns euros a mais no valor do VP, justamente por conta disso.
  • okk entao, vou fazer isso na proxima vez. Muito obrigada
  • Ajuda de novo. Consegui falar com Portugal por e-mail, e eles disseram se eu mandar um outro vale postal com valor correto dentro de 10 dias, ele não devolvem meu processo, apenas devolvem o outro vale postal. Mas, estou com medo, de mandar mais um e eles não devolverem, alguém sabe me informar se isso procede?
    Obrigada
  • @tacianemacedo

    Vá ate uma agencia dos correios e veja se o vale devolvido já está disponível para saque
  • editado July 2018
    @tacianemacedo...

    Pela diferença de valor que chegou em Portugal...(9 euros)...É quase certo que seu VP foi feito com a cotação errada...(EURO EXPORTAÇÃO...!!!)...

    É por esse motivo que a orientação dada exaustivamente aqui no Fórum é que se faça todo o cálculo em casa...(Com base na cotação do dia da página dos Correios)...Ponha tudo no papel e use esses dados para comparar com o comprovante **PRÉVIO** que deve ser solicitado ao atendente ANTES de finalizar o VP e emitir o comprovante definitivo...

    ***SE HOUVER QUALQUER DIFERENÇA ENTRE O VALOR QUE VOCÊ CALCULOU EM CASA E O VALOR QUE O ATENDENTE ESTÁ APRESENTANDO...MANDE REFAZER O VALE POSTAL...***

    Veja o post com as observações que fiz em outro tópico...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/160251/#Comment_160251

    Eu...Em seu lugar...Faria um Novo VP o mais rápido possível...(Seguindo as orientações do Fórum)...E Prestando MUUUUITA Atenção para não errar outra vez...

    Os 166 euros você recebe de volta na agência onde emitiu o primeiro VP...

Esta discussão está fechada.