Certidão de nascimento brasileira

Boa tarde amigos, estou com dificuldade para localizar o registro de nascimento de meu pai. Alguns parentes dizem que ele nasceu em Tambaú, Sao Paulo, mas no cartório deste município nada aparece nas pesquisas. Acredito que ele foi registrado em outra cidade ou ate mesmo outro estado. Alguém poderia me ajudar a localizar o cartório em questão ?

Comentários

  • Aproveitando a oportunidade, sou bisneta de portugueses, e meu pai já e falecido. A certidão de casamento de meu pai consta o nome dos meus bisavós. Poderia substituir a certidão de meu pai no processo?
  • editado June 2018
    @MARIAAPARECIDA se seu pai e avós sao falecidos, vc como bisneta de português não tem direito a requerer a nacionalidade portuguesa.
  • Sou neto de cidadão português. Tenho direito à nacionalidade?

    Os indivíduos nascidos no estrangeiro com, pelo menos, um ascendente de nacionalidade portuguesa do 2.º grau na linha reta que não tenha perdido essa nacionalidade, podem solicitar a sua nacionalidade portuguesa desde que satisfaçam cumulativamente os seguintes requisitos:

    a) Declararem que querem ser portugueses;

    b) Possuírem efetiva ligação à comunidade nacional;

    c) Inscreverem o seu nascimento no registo civil português, após o reconhecimento da ligação à comunidade nacional.

    A verificação da existência de laços de efetiva ligação à comunidade nacional implica o reconhecimento, pelo Governo, da relevância de tais laços, nomeadamente pelo conhecimento suficiente da língua portuguesa e pela existência de contactos regulares com o território português, e depende de não condenação, com trânsito em julgado da sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a 3 anos, segundo a lei portuguesa.

    No caso de o interessado ser menor de idade, é obrigatório que as assinaturas dos pais (ou dos representantes legais) do menor no requerimento sejam reconhecidas em Cartório e devidamente apostilhadas;

    Cumpre ressaltar que este tipo de pedido não é tratado pelo Consulado, e sim pela Conservatória dos Registos Centrais de onde foram compiladas e adaptadas as instruções que aqui constam. Todas as dúvidas sobre este tipo de pedido devem ser dirigidas àquela conservatória (crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt)
    Aqui não menciona o caso de impossibilidade
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.