Visto de estudante - demora

Amigos do fórum, dúvidas cruéis!

Estou indo a Portugal para um mestrado de 3 anos em Porto. Já tenho a carta de aceite, matricula paga, apartamento alugado e passagem comprada para 1 de agosto.
No entando, o consulado está pedindo de 60 a 90 dias para chamar para homologar o visto no passaporte e isso não bate com a data da minha passagem e nem do meu curso. Acabei comprando a passagem pois o site deixa claro que são 30 dias...a meu ver eles seriam pontuais. Descobri a demora por acaso, conversando com amigos que já haviam enviado os documentos há mais de 30 dias e nada de chamarem para carimbar o visto.

Minha dúvida:
1-existe como pedir urgencia?
2-Posso viajar como turista e com os documentos que tenho dar entrada no SEF para obter o visto de estudante lá?
3- Posso dar entrada com o visto de estudante pelo Brasil, viajar para Portugal e pedir para carimbarem o Visto lá, uma vez que os ducumentos vão todos para lá mesmo? Eu daria entrada no Brasil mas pegaria o visto de estudante lá?


Agradeço toda ajuda neste momento de muitas dúvdas.

Obrigado
Tiago

Comentários

  • Olá Tiago, tudo bem?

    Li seu questionamento e é exatamente a mesma dúvida que tenho.
    Você já solucionou seu impasse do Visto?
    Eu to com a mesma questão porém meu prazo é até menor. A aprovação sai dia 11 e as aulas começam dia 17 de Setembro,

    Agradeço se puder atualizar e compartilhar como você fez seu processo.
    Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.