Processo de Cidadania há mais de 14 meses com status "Aguarda integração, CRCentrais"

Boa noite,

Minha mãe deu entrada no processo de cidadania dela (filha de português), porém, o processo já está há 14 meses com o status "Aguarda integração, CRCentrais". Já entrei em contato com Lisboa e disseram que está tudo certo, e que devo aguardar. Alguém sabe se está demorando realmente esse prazo? No site, há a informação de que está demorando, em média, 8 meses (quando demos a entrada, eram 6 meses a média).

Sabem se há algum outro local que eu possa contatar para verificar?

Muito obrigado!

Henrique de Moraes Marques

Comentários

  • @hmaggioni..Lisboa está demorando até 1 ano e meio para concluir processos..infelizmente!!
  • @hmaggioni processos realizados através de Lisboa demoram mesmo todo esse tempo. Uma solução seria ligar para a linha de registro. O telefone deles é (351) 211 950 500. Tecle 1 e em seguida novamente a tecla 1. Informe a eles o número do processo dela.
  • Boa tarde a todos,

    Primeiramente, muito obrigado pelas informações. Foram muito úteis. Entrei em contato com o número informado e disseram que está tudo certo com o processo de cidadania da minha mãe, apenas que estão com muita demanda. Além disso, me informaram o email dos serviços consulares de Lisboa (rcentrais.consulados@irn.mj.pt) no qual, após envio de e-mail, responderam realmente que o número de solicitações está muito grande e por isso da demora.

    Agora é torcer para que essa simples ligação, tenha os feito dar uma atenção a mais à solicitação (mesmo não acreditando muito nisso - porém, o próprio consulado de SP informou que, as vezes, após ligar, eles agilizam o processo).

    Muito obrigado novamente.

    Henrique
  • Aproveito o tópico para fazer um questionamento. Minha mãe é divorciada atualmente. No processo de cidadania, eles pedem apenas os dados de casada. Com isso, a cidadania dela sairá com o nome de casada.

    Para que eu tire minha cidadania posteriormente, preciso fazer alguma atualização do estado civil dela para divorciada? ou posso dar continuidade dessa forma e, no futuro, corrijo a informação do casamento dela?

    Além disso, há alguma outra forma de efetuar a solicitação de cidadania, que não seja por Lisboa? Achei muito demorado por lá.

    Muito Obrigado.
  • @hmaggioni

    Sua mãe saira com nome de solteira no assento de nascimento.Quando transcrever o casamento( vai ter que transcrever para passar a nacionalidade pra vc),ficará com nome de casada
  • Mas se ela se separou e agora voltou a ter nome de solteira, precisa mudar isso mesmo??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.