Demora na Numeração

Olá a todos,

Meu processo foi recebido dia 12/06 no ACP. Liguei hj para a LR para perguntar se o mesmo ja havia sido numerado e o atendente me falou que não. Quando perguntei se havia algum tipo de estimativa para a numeração, ele me disse que leva de um a dois meses.
Essa informação esta correta?

A questão é que mandei um vale complementar mas não recebi retorno por e-mail ( http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12665/acompanhamento-e-possiveis-erros-no-vale-postal#latest ).

Devo me preocupar?

Comentários

  • @thiago vc acabou de mandar seu processo.Tem esperar pelo menos 30 dias.
  • @thiagoosantoos não diria 30 dias, mas no máximo 2 semanas, para esperar até ligar para a LR e obter o número do processo.
  • Certo, obrigado pela resposta @Vlad e @Pedro. Recebi uma resposta do CTT dizendo que os vales ainda não foram sacados, essa demora é comum?
    Tenho medo dos vales caducarem.
  • Alguém sabe me dizer se é comum demorar mais de uma semana para sacarem os vales?? Tenho visto na planilha que os processos do ACP tem sido numerados em uma semana ou menos?

    É comum essa demora para sacarem os valores ???
  • @thiagoosantos os processos podem demorar uma pouco mais de 1 semana para serem numerados e o vales postais tem até 30 dias de validade.
  • Sim, minha preocupação é pq vi vários processos numerados em poucos dias. Fiquei receoso por terem passado 9 dias sem o vale ter sido sacado. Mas esperarei mais um pouco.

    Obrigado @Vlad Pen
  • @thiagoosantoos eu tentaria ligar outra vez para eles, de preferência amanhã mesmo. Nem sempre as Conservatórias e a LR estão sincronzadas em relação às informações dos processos. Então, sugiro que tente contactá-los novamente.
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. O ACP tem um numero para este tipo de informações?
  • @thiagoosantos

    Pra saber sobre o andamento do seu processo,ligue para Linha Registos.O ACP não atende e nem passa informações

    00XX) 351 211 950 500
    disque opção 1 e depois opção 1 novamente.
    Há quem o faça via Skype.
  • @Maria Nélida. Muito obrigado, mas já liguei na LR.

    Eles só tem como checar o sistema. Como os vales não foram sacados o processo não foi numerado.

    Minha preocupação é justamente pelo fato de se terem passado 10 dias e os vales (de acordo com o CTT) ainda não terem sido sacados pelo ACP. Por isso que perguntei se não há algum modo de contato direto com o ACP.
  • processo no acp no total n vai dar 40 dias, um ou outro pode demorar um poco mais alguma fase, mas vale caducar é dificil

    calma pessoal, epoca de copa e férias
  • editado June 2018
    @Pedro Kormann difícil mandar ter calma quando se trata de algo que pode mudar a vida de alguém ou por conta do investimento (que não é barato, convenhamos). E, atualmente, um processo pelo ACP costuma levar por volta de 40 dias, sim. Alguns mais, outros menos. Mas essa é a media atual para a grande maioria deles.

    @thiagoosantoos tente ligar na semana que vem, de preferência perto do fim do expediente deles (por volta do meio-dia até a 1 da tarde, hora de Brasília).
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. e @Vlad Pen

    Liguei novamente hj e nada... O atendente inclusive achou estranho pois os processos do ACP tem sido numerados em poucos dias, no meu caso já se passaram 16 dais e nada até o momento. Procurou mais de uma vez para ter certeza mas não achou nada no sistema.

    Perguntei à ele se há algum modo de contactar o ACP mas ele repetiu o que sempre é dito aqui, que eles simplesmente nãp atendem o telefone.

    Penso que pode ser relacionado ao valor insuficiente do primeiro vale, mas não recebi nenhum contato do ACP falando do mesmo. E também não responderam ao meu primeiro e-mail com o comprovante dos vales.

    Sabem de alguém que passou por uma situação similar? Alguma dica de como proceder, tendo em vista que meu caso parece uma exceção?
  • @thiagoosantos ..sugiro aguardar mais uns dias.O volume de processos em ACP aumentou mto nas ultimas semanas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.