Envio de documentos

Oi, gente. Sei que já teve discussão sobre o assunto, mas não achei nada atualizado. Meu avô é português e estou iniciando o processo de atribuição para a minha mãe (visando iniciar o meu após o da minha mãe estar em mãos, pois como neta me informaram que é mais difícil). Gostaria de ajuda em relação a Conservatória. Já li que é melhor não enviar e-mail, pois a pessoa que responde é a mesma responsável pelo processo, podendo atrasar o mesmo. Gostaria, então, que alguém me ajudasse com a Conservatória para envio dos documentos. Sei que Lisboa e Tondela estão saturadas e Viseu não possui balcão de cidadania. Tem alguma outra opção?

Obrigada!

Comentários

  • ACP é a sua melhor opção no momento.
  • Boa noite, gostaria de saber qual conservatoria esta fazendo o processo da cidadania de forma mais rapida e se posso dar entrada na que for mais rapida. Pois minha mae tem assento na conservatoria de Lisboa entendemos que teriamos que dar entrada somente em Lisboa

    Grato desde ja
  • Reintero a resposta que dei acima: ACP.
  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado June 2018
    @Rafael Eiji

    Não importa onde sua mãe tenha feito a nacionalidade dela.O casamento da sua mãe já foi transcrito?
    Vc pode fazer a sua por qualquer outra conservatória
    Com disse o Pedro Antonio,Faça pelo ACP
  • @Pedro Antônio muito obrigada! Enviarei ainda essa semana.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.