Onde achar certidão de nascimento de um português nascido em 1906

Ola pessoal. Estou precisando saber o local de nascimento do avô da minha esposa para iniciar o processo de solicitação de dupla cidadania.
Temos as certidões de casamento e óbito do mesmo. Seguem dados para que algum irmão ou irmã possa tentar nos ajudar
Antonio Gomes
Nascido em 14/01/1906
Filho de Manoel Gomes e de Casimira Abreu
Ele em vida dizia que era nascido em Coimbra
Minha esposa sendo neta dele, a mãe da minha esposa é viva, o processo de conseguir a dupla cidadania é certeza absoluta???
Obrigado a todos que puder ajudar

Comentários

  • Olá Rodrigo Mendonca

    Sim, há possibilidade de solicitar a nacionalidade e o melhor será a sua sogra fazê-lo e depois sua esposa... não podemos dar certeza no deferimento nos processos mas tem grandes chances.
  • Obrigado Kleber. Depois de pesquisar um pouco, vi que a melhor opção será solicitando primeiro para minha sogra. Vi que vc ajudou muitas pessoas em relação aos locais de registro de nascimento. Será que com os dados que citei acima, vc consegueria achar o distrito, a freguesia e à conservatória do avô da minha esposa??? Estou tendo muita dificuldade para localizar o documento. Em vida ele dizia que nasceu em Coimbra. Desde já agradeço
  • Boa noite,

    Estou tendo as mesmas dificuldades, por ter somente a informação de nascimento em Coimbra, pois existe vários distritos, porém hoje descobri que há a possibilidade de localizar por:
    Arquivo da Universidade de Coimbra. Não sei se teremos êxito, mas não custa nada tentar.
  • Oi Kelly. Teria um link, email, site, etc...para tentarmos contato?
  • Rodrigo Mendonca

    Sabe se António tinha irmãos?

    Da emigração, sabe se veio só, com os pais, idade, etc?
  • editado June 2018
    Estarei buscando mais informações, Kleber. Hoje a noite eu posto aqui se obtive sucesso na busca. Muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.