Qual seria o caminho mais rápido para se conseguir atribuição da cidadania

Olá pessoal,
Estamos começando a preparar a documentação para dar entrada ao processo de solicitação de cidadania portuguesa por atibuição para minha sogra. Já localizamos o Registro de Batismo do pai dela e estamos providenciando a doumentção para realizar a atualização do estado civil, pois ele casou aqui no Brasil. Localizamos o Registro de Batismos dele no Aquivo do Tombo, a cidade é Porto, Conselho de Felgueiras, Freguesia de Idães. Minhas dúvidas são:

*Como pretendemos ir a Portugal em Outubro, qual seria o local que devemos comparecer para fazer essa atualização de forma mais rápida?

*Quais tipos de documentos tenho que levar?

*A Certidão de Casamento informa o ano de nascimento diferente do que está no Registro de Batismo, há algum problema?

*A atualização do estado civil pode ser feita no mesmo dia, ou existe algum prazo para retirada?

*Esse processo de apresentação da documentação pode ser feita pelo filho ou é necessário algum tipo de procuração da mãe dele?

Caso eu consiga sucesso nessa documentação em Portugal, isso agiliza o processo de pedido de cidadania por atribuição aqui no Brasil?

Desde já agadeço a quem possa colaborar com as informações.

Att;.
Marilia







Entre ou Registre-se para fazer um comentário.