Qual a Conservatória que atualmente, está sendo mais rápida na análise da cidadania?

Olá pessoal, sou Luso Brasileira desde 2014 e mesmo dando entrada no meu pedido de cidadania, naquela época, na Conservatória Central de Lisboa, ficou pronta em 30 dias. Depois disso, fiz a cidadania de meus dois filhos em 2015, também em Lisboa, e demoraram uns 6 a 8 meses. Já, em 2017 meu filho deu entrada na cidadania de minha netinha em Castelo Branco, porque sabíamos que em Lisboa já estava demorando muito mais. E não é que a cidadania dela realmente ficou pronta em menos de 15 dias! Agora, estou de volta à Portugal e tenho outras cidadanias de meus sobrinhos para dar entrada, portanto, gostaria de saber quais as Conservatórias atualmente, em junho/2018, estão mais rápidas na análise dos pedidos de cidadanias.

Comentários

  • O ACP vem sendo o campeão no quesito agilidade. Eles vêm levando de 30 a 60 dias, em média, para concluirem um processo (ou até menos que isso).
  • Obrigada Pedro, estarei indo ao Porto no inicio de julho. Com certeza seguirei seu conselho.
  • @Elizabeth Almeida pode seguir sem susto. Fiz o processo de meu pai por lá e o dele levou apenas 26 dias para ser concluído. O meu já está sob análise há quase 2 semanas e a previsão é que logo seja concluído. Então, se for fazer, ACP é o lugar.
  • Oi Pedro, só mais uma dúvida, ACP é o Arquivo Central do Porto? Confesso que fiquei na dúvida. Agradeço mais uma vez.
  • @Elizabeth Almeida é isso mesmo, Arquivo Central do Porto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.