Nome de batismo em PT diferente das certidões brasileiras, o que fazer?

Bom dia,

Sou nova aqui e me indicaram o fórum, que por sinal falaram que é excelente. Eu e meus primos estamos correndo atrás dos documentos para reconhecer nossas nacionalidades.

Meu caso é o seguinte, minha bisavó é portuguesa e a poucos dias comecei a fazer a procura da sua certidão, por sorte encontrei a mesma, porém tem um pequeno probleminha. Minha bisavó se chamava Antonia, onde consta em sua certidão de casamento e na certidão da minha avó, já na certidão que encontrei em Portugal a mesma foi registrada como Antonina, já verifiquei e é a certidão dela mesmo, os nomes dos pais batem iguais. Isso traria problemas? Serei obrigada a fazer a retificação das certidões brasileiras?

Obrigada desde já.
Carla

Comentários

  • editado June 2018
    @carla-mt provavelmente vc terá q retificar a certidão de casamento da sua bisavó. Se informe no cartório onde foi registrado o casamento a possibilidade.Verifique tb a certidão de nascimento do seu bisavô se existe alguma divergência.
  • Vou verificar @Vlad Pen, muito obrigada.

    O único problema que o bisavô nasceu na Spain, não tenho nenhuma ideia de como conseguir certidão de nascimento de lá. Sabe de alguém com problema parecido e conseguiu?
  • @carla-mt vc terá q verificar no consulado espanhol como conseguir essa certidão de nascimento.
  • Obrigada Vlad. Achei um membro aqui do grupo que passou pelo mesmo problema, contactei ele, espero que ele possa ajudar. Do mais obrigada pelo suporte.
  • Olá, o meu caso é parecido... no registro de batismo de meu avô conta o nome de Felismino mas todas as documentação dele no Brasil (RNE, Certidão de Casamento, etc...) está como Ferminio. Como devo proceder neste caso?
  • @sidcost terá que retificar as certidões onde constam essa divergência.
  • Obrigado Vlad pelo retorno.
    No caso apenas a certidão de casamento ou o RNE também precisa ser regularizado?
  • Boa noite!
    Podem me ajudar com uma dúvida...já tenho a certidão de inteiro teor do casamento de meus pais apostilada, porém o nome da avó materna é diferente do nome na certidão de nascimento de minha mãe. Tenho uma certidão feita pelo consulado, onde explicam e confirmam que minha vó apesar de ter sido registrada com um nome, também é chamada pelos outros dois nomes...como também o passaporte dela contém os três nomes...porém aqui no Brasil toda sua documentação consta o nome que não está na certidão de nascimento de minha mãe.
    Com essa comprovação, já fica suficiente para conseguir a transcrição do casamento de meus pais e depois minha atribuição?
    Agradeço a ajuda.
  • @Sidcost somente a certidão de casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.