Processo de atribuição por Curatela(Avó doente com alzheimer)

Bom dia,tarde ou noite!
Me chamo Carlos Valdez e queria tentar sanar algumas dúvidas com a ajuda de vocês, já li MUITO no forúm e reuni todos os documentos para fazer o processo de atribuição MOD 1C de minha avó que já está beeeem doentinha, meu bisavô é português e declarou ela como filha com 12 anos, como eu disse reuni todos os documentos necessários tanto dele, quanto dela, porém hoje quando fui pegar a procuração que minha tia tinha sob minha avó que tem alzheimer e não assina mais, descobri que a procuração de minha tia hoje é uma CURATELA, que da direito de tomar todas as decisões de minha avó ainda em vida, minha avó esta bem doentinha mesmo e a linhagem irá se perder se ela não conseguir tirar a nacionalidade, minha dúvida é se eu posso enviar todos os documentos com minha tia assinando e enviando uma via da curatela de minha tia Sob minha avó (já que ela tem direito de tomar todas as decisões por vovó), eu iria fazer por procuração mas há algum problema em substituir a procuração pela curatela?Por favor quem souber me ajude,
desde já muito grato.
Carlos Valdez
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.