Busca de certidão de nascimento portuguesa em Vila Nova de Gaia

Que caminho devo seguir para acessar e pedir uma cópia da certidão de nascimento do meu sogro Júlio Ferreira da Silva, nascido em 21 de dezembro de 1928 na cidade do Porto em Vila Nova de Gaia, filho de Joaquim Francisco da Silva e Laura Ferreira da Silva, emigrou para o Brasil, desembarcando no dia 05 de fevereiro de 1952 no Rio de Janeiro. Alguém pode ajudar?
«13

Comentários

  • ZailtonZailton Member
    editado June 2018
    Kleber, Já fiz o procedimento pelo Civil Online porém, porém a informação foi que a busca não logrou êxito em Vila do Conde. CivilOnline informou que reencaminhou o pedido. Acontece que me chegou a informação que a CRC deveria ser a de Vila Nova de Gaia. Como resolver isso?
    Precesso nº50837/2018
  • Kleber, mandei um email para CivilOnline solicitando a mudança de CRC. Vamos aguardar.
  • Guilherme, é muito complicado. Desisti. Obrigado.
  • Boa noite, @Zailton.

    Apaguei o numero do processo, para sua proteção.
    Não desista. Envie email para a CRC. Veja se podem lhe ajudar.
  • Valeu Márcia.
    ,Vou esperar a resposta de CivilOnline sobre a devolução da grana.





  • QUERIDOS, MEU AVÔ NASCEU EM VILA NOVA DE GAEAS PELO QE ELE FALAVA AQUI NO BRASIL........SEU NOME ERA MANOEL FIGUEIREDO, FILHO DE ANTONIO FIGUEIREDO E ESPERANÇA FIGUEIREDO, NASCIDO NO ANO DE 1859 E MORREU AQUI NO BRASIL...............
    SERÁ QUE TERIA ALGUM FILHO DE DEUS PRA ME AJUDAR NESSA BUSCA IMPORTANTÍSSIMA?
    PRECISO SOMENTE DESSA CERTIIDÃO DE NACIMMENTO DELE PRA MINHA CIDADANIA.......PLEAAAASE
  • Perdi a grana. Acho que a freguesia procurada é Gulpilhares.
  • Ho Ho Ho. Já estou de posse da chave. Pedi num dia e chegou no outro. The flash.
  • Boa tarde! Tenho pesquisado bastante, e descobri que meu pai nasceu em porto, achei um papal que contia a informação que o Conselho era vila nova de gaia pessoal me ajudem...como acho a freguesia? Essa semana vou até o cartório onde ele casou em duque de caxias,onde me orientaram a pedir uma habilitação do casamento, onde pode conter informações de sua certidão de nascimento. Sera que estou no caminho certo?

  • @Bruno1205 , certamente a certidão de seu pai está informatizada!!

    Peça uma pelo civil online - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Custa 10 euros.

    Coloque:

    Distrito - Porto

    Concelho - Vila Nova de Gaia

    Freguesia - Vila Nova de Gaia.

    Em informações adicionais, escreva que não tem certeza da Freguesia.

  • Obrigado leticialele...acabei de fazer o pedido, coloquei outra fraguesia,mas relatei que nao tinha certeza.

  • Boa tarde!

    Leticialele como vai? No civil online nao consegui efetuar o pagamento, recorri Ecartorio pagando $ 348,00 mas nao acharam o registro do meu pai, sei que o distrito e portugal o conselho é vila nova de gaia a freguesia coloquei vila nova de gaia, mais nao tive êxito em localizar o assento, ja pensei em ir no cartorio onde ele casou mais informaram que nao tinha nada digitalizado da epoca, ja pensei em entrar no civil online e pedir todas as freguesias para o conselho de vila nova de gaia,mas esbarro no pagamento se souber alguem que possa me ajudar ficarei muito grato...

  • Leticialele vou abrir uma conta digital nunbank pessoal esta conseguindo realizar o pagamento

  • @Bruno1205

    qual o nome do seu pai e filiação?

    sabe detalhes da emigração?

  • Bruno1205Bruno1205 Member
    editado July 2021

    Kleber Silva aguiar

    Cesar Lopes

    Nasc 15/12/1924

    Pai francisco Ferreira lopes

    Mãe francisca maria medeiros

    Distrito porto

    Conselho vila nova de gaia

    Freguesia ????

    Chegada 09/05/39

    SRE 186610

    Porto do Rio

    OBRIGADO

  • @Bruno1205

    deve ser a emigração do seu pai, e provavelmente não chegaram em 1939

    ID Titular 279737 / Francisca Maria Madeira / Freixo de Espada à Cinta / Porto / Incógnito / Mariana de Jesus Madeira / Costureira / 44 / Rio de Janeiro / Casado

    39068 / César / ID Titular 279737 / Francisca Maria Madeira / Filho / 5 / Masculino / Sem Indicação

    talvez o pai ID 320964 / Francisco Ferreira Lopes / Gaia / Porto / Manuel Ferreira Lopes / Melania Rosa / Estucador / 42 / Rio de Janeiro / Casado

    sugiro solicitar informações do ID 279737 no CEPESE http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php passarão informações do passaporte e talvez consiga o registro do Cesar

  • Kleber silva aguiar muito obrigado irmão! vou tentar...

  • Bruno1205Bruno1205 Member
    editado July 2021

    Kleber vc acha que vale a pena pesquisar todas as freguesias de vila nova de gaia usando os dados do meu avo ? tendo em vista que ele tem em alguns documentos os mesmos dados do pai porto/ gaia

  • @Bruno1205 , as certidões de nascimento de 1924 não estão disponíveis para consulta online.

    Só vai conseguir através do civil online!!

    Coloque Distrito - Porto

    Concelho - Vila Nova de Gaia

    Freguesia - Vila Nova de Gaia

    Em "Informações adicionais", escreva que não tem certeza da Freguesia.

  • Leticialele fiz pelo Ecartorio e coloquei isso que vc orientou, mas nada foi encontrado acredito que eles fazem essa pesquisa na civil online

  • Ja estou desistindo nao chego a lugar nenhum

  • Leticialele na civil online nao da opção de por a freguesia vila nova de gaia

  • @Bruno1205 , não conheço esse ecartório. Você pagou?

    No pedido do civil online, marque Qualquer Freguesia - Arcozelo, por exemplo.

    Em "Informações adicionais", diga que não sabe a Freguesia

  • @Bruno1205 , se eles não encontrarem, devolvem os 10 euros. Demora, mas devolvem!!

  • Vou tentar... obrigado

  • Bruno1205Bruno1205 Member
    editado July 2021

    Bom dia! Pessoal recebi esse e-mail da IRN...

    I


    Exmo(a). Senhor(a)


    Agradecemos o seu contacto.


    Pedido de Certidão n.º


    Informa-se que a certidão online se encontra pendente de emissão na Conservatória do Registo Civil de Vila Nova de Gaia (a quem é enviado também este email)


    Assim que a mesma for emitida receberá por email o código de acesso.


    Para consultar a certidão, deverá aceder ao link https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/, selecionar a opção “Consulta de certidão”, preencher Código de Verificação e o código de acesso, selecionar “Confirmar” e na página seguinte selecionar “Visualizar Documento”.



    Com os melhores cumprimentos

    Jaime Cairrão


    instituto dos registos e do notariado i..p.

    www.irn.mj.pt

    E-mail: civilonline@irn.mj.pt

    Antes de imprimir este e-mail pense bem se tem mesmo de

    Enviado: sexta-feira, 23 de Julho de 2021 20:01

    Para: Civil OnLine

    Assunto:


    Comprovativo.pdf 

  • editado July 2021

    @Bruno1205

    O assento ainda está pendente. :-(

  • Nao foi achado entao?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.