Formulario 1C

Boa tarde a todos
Apenas para relatar minha experiência no cartório. Fui ao cartório para reconhecer firma no formulário 1C e perguntei ao atendente se eles iriam riscar os campos não preenchidos. Ele disse que por questão de segurança eles inutilizam os espaços em branco. Falei então que dessa forma meu documento não seria aceito. Ele respondeu que depende do documento e olhou o formulário. Disse ele então que por se tratar de um pedido de cidadania eles não inutilizariam o espaço. Fica a dica então: no caso de formulário de atribuição de cidadania, o cartório não precisa riscar ou inutilizar os espaços em branco, pelo menos foi que entendi.
Elisabete

Comentários

  • @Elisabete Noronha quando fiz a assinatura do meu pai e o meu pedi logo de cara que não riscassem aquelas partes. Felizmente, não houve resistência ao meu pedido. O que vale é uma boa comunicação. E se caso se neguem a respeitar a sua vontade o negócio é procurar outro cartório que faça.
  • È isso mesmo, Pedro. Perguntei antes para que, se precisasse, eu procuraria outro Cartório

    Abraços
    Elisabete
  • Boa noite, estou começando a preencher o formulário 1C , gostaria de tirar algumas dúvidas, como meu pai é já de idade e meu esposo é advogado ele poderia ter uma procuração especifica para a solicitação da cidadania? Qual o modelo da procuração? Neste caso todos os atos necessários a cidadania ele poderia resolver para ele? Sendo ele o procurador é ele que assinaria o formulário? Me ajudem por favor
  • @SAMANTHA3

    Já respondido
    Favor postar a mesma duvida em apenas um tópico
  • Olá, gostaria de saber se podem me ajudar!
    Estou preenchendo o formulário 1c para dar entrada na atribuição do Meu pai e minha tia.
    Dúvidas:
    1- Ao preencher o campo do CEP faltou espaço e coloquei o último número no quadrado seguinte, onde da um espaço para preencher o país se eu não me engano, teria algum problema, será que vão entender que esse número é continuação do CEP.
    2- Ao preencher alguns Campos não deu para completar ainformações: como posso proceder? Pois faltou bastante quadrado, como por exemplo órgão emissor e completar o estado de alguns campos, posso abreviar?
    Obs: Já autêntiquei, pois minha tia mora longe.
    Se de preciso completar em mais uma via, terei que autenticar está via também?
    Irei enviar para o ACP.

    Aguardo, obrigada!
  • @JESSICA quando nao couber , coloque a informação anterior ao primeiro quadrado.Abrevie quando não couber e não use dois formulários.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.