assinaturas no formulario Mod 1C

Bom dia, estou em duvida, e nao sei se alguem ja passou por isso antes..
Enviei a documentacao para a atribuicao de nacionalidade do meu filho direto para a conservatoria dos registros centrais. Recebi uma carta informando que as assinaturas reconhecidas no impresso tem que ser por autenticidade (reconhecimento presencial) pedindo a substituicao do tal requerimento (Mod.1C.)
O pai do meu filho nao quis ir ao cartorio assinar o documento, mas assinou no portao de casa e sem conseguir dialogar com o ele, o meu ultimo recurso foi procurar um advogado (aqui no Brasil) para que o processo continue. Agora esta com uma audiencia, ainda não marcada a data, para que o pai assine o tal requerimento, mas esta nao sera assinada em cartorio e sim num forum judicial durante a audiencia...
O que eu preciso ter a mais para que esta assinatura tenha validade para terminar o processo de cidadania do meu filho ?


Comentários

  • editado June 2018
    @rosevalporto a assinatura do marido no formulário 1C terá q ser presencial em cartório. Se tiver uma decisão judicial por escrito q ele foi obrigado assinar o formulário 1C creio q deva servir.
  • @rosevalporto,

    complementando o @Vlad Pen, veja com seu advogado se o fórum judicial tem competência para reconhecer a assinatura do pai de seu filho por autenticidade, como um cartório faz (quando temos firma aberta). Se não tiver esta competência, terá que ser mesmo em um cartório.

    Caso não consiga levar isso adiante, enquanto for menor, seu filho não poderá pedir a nacionalidade. Terá que aguardar ter 18 anos, infelizmente.

    Desejo que vc consiga resolver isso da melhor maneira possível. Sinto muito estar nessa posição. Força!
  • obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.