ARQUIVO DISTRITAL DE GUARDA

Prezados, bom dia.

Preciso de ajuda dos senhores(as).

Consegui levantar diversos documentos dos meus bisavós, um nasceu em MArmeleiro e outra em Souto Maior, ambos os documentos deles se encontram atualmente no Arquivo Geral de Guarda, pois nasceram em 1905.

Os meus bisavós portugueses vieram ao brasil e casaram aqui e morreram aqui no Brasil.

Estou aguardando o envio do cartório das certidões de nascimento de portugal, que creio que foram localizadas, pois uma já disseram que pode ser repografada e efetuei o pagamento para emissão, e a outra eles acharam porem tinha uma divergência no nome da mãe da minha bisavó.

Eu ainda não tenho conhecimento se algum outro familiar já fez a transcrição do casamento de óbito e casamento

Sendo assim gostaria que me ajudassem com as seguintes dúvdas:

1) Na hora que pedir a nacionalidade da minha vó, caso o meu bisavó foi o declarante declarante na certidão de nascimento da minha avó será necessário transcrever o casamento e o óbito dos meus bisavós?

2) Será necessário juntar os documentos em geral da minha avó, e dos meus bisavós apenas a certidão de nascimento, sem ser necessário juntar a de óbito e a de casamento deles?

2) Caso eu fizer transcrição, o próprio arquivo de Guarda que detém os livros de nascimento de 1905 fazem isso se eu enviar a documentação, ou vocês acham melhor enviar para algum outro local para fazer a trasncrição?

3) a documentação necessária para transcrição da Certidão de Óbito e casamento, ambas devem ser de interio teor e repografadas e apostilladas? e para transcrição é necessário o envio de mais algum documento do solicitante ou dos portugueses?

4) O requerimento para transcrição pode ser feito por mim, ou deve ser feito pela minha avó? E é necessário reconhecimento de firma ?