Certidão de nascimento de cônjuge estrangeiro

Olá, queria saber se alguém já conseguiu enviar os documentos necessários para dupla cidadania, sem a Certidão de Nascimento do cônjuge do cidadão português. No meu caso, esse é o problema.... meu avô se casou em SP com minha avó que era chilena, e, ela NÃO tem um documento se quer. Fui no Consulado do Chile e expliquei a situação e, disseram que ela nem é considerada uma cidadã chilena..... tenho os dados do nascimento, filiação, e local de nascimento; que nem existe mais,no Consulado nunca ouviram dizer daquele nome de cidade/local, enfim! E agora como resolver isso, envio sem esse documento para o Consulado de Portugal, será que aceitam?

Comentários

  • @SilvanaPass,

    para transcrever este casamento, com supressão da certidão da cônjuge, teria que ter uma declaração negativa de cartórios da região onde ela nasceu. E somente a 4a CRC do Porto está aceitando este tipo de transcrição de casamento.

    Porém, seu avô era o português. Ele foi declarante do(a) filho(a)?
    Se sim, não precisa transcrever o casamento. Basta enviar o processo de atribuição do(a) filho(a) para o ACP.
  • Marcia, obrigada pelos esclarecimentos ! E, sim meu avô é declarante do meu pai, no caso. Vou seguir com o processo então! Obrigada !!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.