Dar baixa no processo na Conservatória de Lisboa

Olá, amigos! Boa Noite.

Estou pensando na possibilidade de dar baixa no meu processo da Conservatória de Lisboa e abrir em outra, mas antes de tomar essa decisão, queria tirar umas dúvidas para me auxiliar no que vai ser melhor fazer ou não.
Quero esclarecer que já estou ciente que não devolvem nem o dinheiro e nem os documentos, e por mim ok.

Bom as duvidas são:

1- Se meu processo for indeferido em Lisboa, eu posso abrir outro em nova Conservatória ou a única coisa que poderei fazer é contratar um advogado e entrar com recurso?

2- Caso ele seja indeferido e eu entre com recurso, a mesma papelada do processo é reaproveitada no recurso ou terei que levantar toda documentação do processo novamente?

3- Conhecem alguém que já entrou com esse recurso? Quanto tempo em média dura esse processo?

Se alguém puder me ajudar nessas dúvidas agradeço de coração. E dependendo das respostas, dou baixa antes mesmo de esperar o fim da análise, para não correr risco da única alternativa ser recorrer e entrar em outro processo que vai demorar horrores.

Para os que ainda não conhecem meu caso e suas complicações, o resumo é; Sou filha de portuguesa nata, nascida em 1963, meu pai é brasileiro declarante do meu nascimento e meus pais não se casaram. Meu processo é do ano de 2015 e está em Lisboa. Sinto os Conservadores de Lisboa muito rigorosos quanto a essa questão... Ainda não tive resposta, mas quero sanar essas dúvidas para poder tomar a melhor decisão.

Desde já agradeço. Um agrande abraço em todos.

Comentários

  • editado June 2018
    @FabianaRibeiro vc não disse se seu processo caiu em exigência por algum motivo.Um processo de 2015 ja era para ter sido finalizado ha mto tempo.Foi reconhecida a paternidade com q idade?
  • Como disse em outra postagem fui representada por uma advogada(ja foi cancelada a sua procuração) q abandonou o.processo e nao.me informou a exigência da conservatória. Fui descobrir um ano depois do processo aberto que em oficio me havia sido pedido comprovativo de maternidade que ja foi enviado e ainda está em análise. Telefono uma vez por mês e a resposta é sempre analise. O processo nao foi indeferido, só quero tirar essas dúvidas para saber qual a melhor decisão tomar para já, se é esperar mais ou não.
    Vlad não entendi sua pergunta. Nasci em 1963, meu pai brasileiro declarou meu nascimento em cartório na mesma semana que nasci. A portuguesa não estava presente, mas está na minha certidão como mãe.
    Enfim, essas duvidas todas ja tirei aqui e me foram sanadas.
    Se vocês souberem me informar as 3 perguntas q fiz na postagem vai ser muito útil, pois vai me ajudar sobre qual decisão tomar.
  • @Fabiana pq abriu outra discussão se ja havia outra aberta referente a seu caso? Sugiro q continue postanto la.
  • @FabianaRibeiro..te respondi in box
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.