CERTIDÃO DE CASAMENTO (respostas divergentes no fórum)

Pessoal, criei o tópico pois existem respostas diferentes no fórum para esta pergunta.
Entrada de pedido de atribuição para filha, esta casada, com mudança de nome que não consta na certidão de nascimento de inteiro teor.

Para comprovar a mudança de nome é necessário o envio de:

-Certidão de casamento simples, autenticada e apostilada;
ou
-Certidão de casamento inteiro teor, autenticada e apostilada.

Comentários

  • @Arcrok certidão de casamento de inteiro teor apostilada.
  • Obrigado, @Vlad Pen ! Quase foi com cópia simples autenticada.
  • Não quero confundir nada, mas essa pessoa é nova? Porque por um erro de comunicação dos cartórios o 2 casamento do meu marido não constava na certidão dele. Só descobri quando liguei no cartório e pedi para confirmar se havia averbação do casamento. Não tinha então liguei no cartório de casamento e pedi para que eles enviassem o aviso para o cartório que ele nasceu. Então foi anotado na certidão de nascimento, foi bem simples.
  • @Vanessa RSP

    Quando há facilidade para solicitar o averbamento do casamento no registro de nascimento é mais indicado pois, é muito econômico. Mas, a depender das cidades envolvidas pode ser que enviar uma certidão de casamento de inteiro teor seja mais rápido.
  • Obrigado @Vanessa e @mariza !
    No meu caso preferi tirar logo a certidão de nascimento de inteiro teor, pois fiquei com medo de demorar a averbação na certidão de nascimento e estou com a viagem marcada
  • @Arcrock,

    apenas para te esclarecer, quando menciona "informações divergentes":
    as Conservatórias vão fazendo pequenas alterações nos documentos necessários ao longo do tempo, seja por suspeitas de fraude ou por outro motivo qualquer. Assim, vão ficando mais exigentes.
  • Entendi @Marcia ! Obrigado! Entregamos os documentos ontem. Agora é ficar no aguardo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.