Onde procurar certidão de nascimento

Pessoal bom dia.

Estou tentando localizar a certidão de nascimento do meu pai e não estou conseguindo.

Ele já foi ao cartório que casou e disseram que só ficam com o documento por 5 anos.

Eu lendo as dúvidas apresentadas no fórum pesquisei no arquivo nacional e não obtive sucesso.

Nos documentos dele só tem a indicação da certidão de casa
Como meus avós faleceram muito cedo meu pai não tem muitos detalhes

Nome: Carlos Alberto Gemmal
Nasceu: 07/06/1938
Filiação: José Gemmal e Maria Helena Gemmal
Ele naseu em São Cristóvão - Rio de Janeiro.

Alguém pode ajudar pois quero solicitar a nacionalidade portuguesa e através do fórum consegui localizar o assento de nascimento

Comentários

  • Olá, bom eu começaria pedindo a habilitação do casamento, o atendente do cartório de Bom Retiro em SP quando eu precisei me desncorajou dizendo que não tinha nada, mas foi onde achei os dados da certidão de nascimento, não faça nada de boca peça um documento oficial dizendo que não foi encontrado no cartório.

    Seu pai casou-se na Igreja? Se sim tem a habilitação que deve ter ido para a cúria, mais um possível lugar.

    Por fim se seu pai nasceu no Rio de Janeiro e você tem a data, basta ligar para todos os cartório civis um por um, em uma conversa de 2 minutos te informam se está lá ou não, o sistema está informatizado, alguns deixam até pesquisar se a certidão está lá pela internet.

    Lista dos cartórios do Rio de Janeiro:
    http://www.servicos.blog.br/cartorios/cartorios-no-rio-de-janeirorj-registro-civil-imoveis-e-notas/
    Boa sorte.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.