Aquisição de dupla Nacionalialidade

Bom dia a todos,
Gostaria de saber ou alguém que poderia me ajudar, pois vou entrar com meu pedido de dupla cidadania portuguesa, já estou com a transcrição de casamento dos meus pais nas mãos com o numero do acento tudo Ok, minha dúvida seria , como estou indo a Portugal seria mais rápido eu levar meus documentos que já estão apostilados na viagem e tirar diretamente por lá?
Essa é minha dúvida, eu teria que ir primeiro onde ( conservatório ou Consulado em Portugal ) pois aqui em SP o prazo seria 8 meses para a aquisição.
Se aguem puder me orientar, agradeço

Eduardo

Comentários

  • @Eduardo se estiver com todos os documentos em mãos , vc pode enviar para ACP ( Arquivo Central do Porto) ou entregar pessoalmente. O endereço está no topo da página do fórum.
  • @vlad Pen , obrigado pelas informações
  • bom dia, outra pegunta tbm se alguem puder me ajudar, preciso levar daqui do Brasil o formulário 1C preenchido e apostilado tbm ou não somente os documentos apostilados para dar entrada direto de Portugal.
  • @Eduardo76 o formulário 1 C vc leva preenchido e assina na frente da atendente. Não precisa apostilar.
  • @Vlad Pen, boa tarde, mais uma vez obrigado pela força, abraços
  • Boa tarde a todos,
    Meu sogro irá solicitar a cidadania portuguesa, para posteriormente minha esposa solicitar também.
    O pai dele já falecido, era português, nascido no Concelho de Carrazeda de Anciães.
    Pretendemos enviar pelo correio para ACP, pois o pai dele foi declarante da certidão de nascimento, o que desobriga a transcrição do casamento, correto ?
    Tenho uma dúvida: temos a certidão de nascimento do pai dele, mas está bem velha. Será que é necessário solicitar uma nova certidão para enviar para a ACP ?
    Obrigado ! ! !
  • @AndrédelCorso se o pai do seu sogro nasceu após 1911, a certidão ja pode estar informatizada e vc pode tentar pedir uma cópia pelo civil on line.No topo da página principal do fórum tem o endereço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.