Dificuldade em achar certidao de nascimento do Brasileiro

Boa tarde, muitas dificuldades de achar a certidão de nascimento do meu pai brasileiro. Todos os doc que tenho dele não consta seu os dados da sua certidão, como livro,folha nem mesmo o cartório. Preciso dela para dar entrada na minha cidadania portuguesa. Se alguém souber algum outro meio que ainda não usei agradeço, pois nem mesmo ligando para os cartórios aqui no Rio, eles estão pedindo cartório exato para 2 via.
Att Fabio

Comentários

  • Coloque os dados do seu pai: nome completo, filiação, data de nascimento, cidade...
    Meu avô não sabia qual cartório tinha sido registrado e pelo site do arquivo nacional (dependendo da data) eu achei.
  • FbivpFbivp Member
    O nome dele é Ademir Gonçalves Fundagem 27/03/1948
    . Pais Gonçalo Fundagem e Alice Gonçalves Fundagem.
    Att Carla
  • FbivpFbivp Member
    O nome dele é Ademir Gonçalves Fundagem 27/03/1948 nascido em Campo Grande RJ
    . Pais Gonçalo Fundagem e Alice Gonçalves Fundagem.
    Att Carla
  • @Fbivp
    Veja os registros dos seus tios:



    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 2 (Freguesias de Santa Rita, Ilha do Governador e Sacramento) - Registro Civil - 6K 6K.FSR.LTN.045/f.043 Fundagem José Registrado(a) Fundagem Gonçalo Pai Gonçalves Alice Mãe Registro de nascimento; 1934 1934 163 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN


    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 7 (Freguesias do Irajá, Penha e Jacarepaguá) - Registro Civil - N3 Registro de Gonçalo Fundagem Filho, n. 1787 em 28/09/1935, rua Irapuá, n. 376. N3.IRP.LTN.080/f.191 Fundagem Filho Gonçalo Registrado(a) Fundagem Gonçalo Pai Gonçalves Alice Mãe Registro de nascimento; 1935 1935 3.620 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN


    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 7 (Freguesias do Irajá, Penha e Jacarepaguá) - Registro Civil - N3 Registro de Guilherme Gonçalves Fundagem, n. 1562 em 16/08/1937, rua Irapuá, n. 386. N3.IRP.LTN.101/f.174 Fundagem Guilherme Gonçalves Registrado(a) Fundagem Gonçalo Pai Gonçalves Alice Mãe Registro de nascimento; 1937 1937 3.641 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN
    Editar o Registro

    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 7 (Freguesias do Irajá, Penha e Jacarepaguá) - Registro Civil - N3 Registro de Margarida Fundagem, n. 2377 em 27/09/1939, rua Corintia, n. 29. N3.IRP.LTN.128/f.078 Fundagem Margarida Registrado(a) Fundagem Gonçalo Pai Gonçalves Alice Mãe Registro de nascimento; 1939 1939 3.668 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN
    [1 a 5 de 5]

  • Pessoal, aproveitando o tópico. Um amigo não está conseguindo encontrar a certidão abaixo. Poderiam nos ajudar? Não estamos achando o cartório

    Nome: Edson Gonçalves da Cruz
    RG: 2070088-6 IFP
    CPF: 332007777-53
    CNH: 0995250RJ
    Filiação: Francisco da Cruz e Hercília Gonçalves da Cruz
    Data de Nascimento: 05/01/1944
    Cidade do Nascimento: Rio de Janeiro/RJ
  • Dei uma olhada lá no site do arquivo nacional e não achei, se quiser olhar com mais calma, acessa esse site e se cadastra no sian http://www.arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=160
    Os registros de campo grande estão na 13º circunscrição, abre lá e verifique novamente.
  • FbivpFbivp Member
    Boa noite Mariza, Esses que você citou são, pai e avô dele. Não consigo achar o nascimento dele.
    Ultima informação que obtive foi que ele tenha sido registrado na 13 Campo Grande-RJ. Mas tentei contato o dia inteiro e mandei email mas nada. Obrigado pelo apoio.
  • @Fbivp

    São três filhos de Gonçalo Fundagem e Alice Gonçalves Fundagem, portanto irmãos de Ademir.
  • FbivpFbivp Member
    Sim são, consegui achar a certidão ! Muito obrigada pela ajuda
  • Pessoal boa tarde.
    Aproveitando o tópico estou a procura da certidão de nascimento do meu pai, se por acaso alguém puder ajudar segue as informações que tenho:
    Nome: Carlos Alberto Gemmal
    Data de nascimento: 07/06/1938
    Filiação: José Gemmal e Maria Helena Gemmal
    Estado do Rio de Janeiro

    Muito obrigada!

  • AssisAssis Member
    Estou a procura da certidão de nascimento do meu pai, ele nasceu no estado de pernambuco, será que acho no Arquivo Nacional?
  • Boa Tarde ,

    Estou tentando achar a certidão de minha avó , já tentei diversas formas e não acho , talvez eu não esteja sabendo como procurar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente , não sei mais onde procurar

    Alda Matos
    Mãe : Maria de Mattos
    Pai : Sebastião Mattos
    Nascida no Rio de Janeiro
    Data de Nascimento : 18/12/1940
  • Boa noite, já realizei buscas em vários cartórios aqui do RJ a procura da certidão de nascimento de minha mãe e não tive sucesso, peço ajuda para vocês pois preciso da certidão de nascimento dela para transcrever o casamento de meu pai.
    Nome: Marlene Siqueira
    Filiação:José Siqueira e Maria Nogueira
    Nascimento: 10/09/1943 no Rio de Janeiro
    Abraços Att Carla
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.