Certidão reprográfica- Será aceita?

Boa tarde.

Vou enviar o pedido de transcrição de casamento de meus avós e solicitei a certidão de casamento por cópia reprográfica apostilada no cartório. Esse foi o documento que eles me enviaram. A letra está bem ruim, porém consigo ler. Será que a conservatória irá aceitar o documento? Devo mandar uma cópia simples da certidão (sem apostilar) para garatir que eles vão entender as informações?

http://tinypic.com/r/2v0zz3n/9
http://tinypic.com/r/i2k54z/9
http://tinypic.com/r/2w5sfbt/9
http://tinypic.com/r/28icdn8/9

A ideia inicial seria enviar para Ponta Delgada, mas vi que eles não aceitam a cópia reprográfica, então terei que enviar para Tondela agora.

Obrigada.

Comentários

  • @Pamela

    Certidão de inteiro teor digitada é o modelo mais adequado para os processos de transcrição casamento. Realmente as reprográficas costumam dificultar a leitura além de contribuir para erros nos registros que irão originar. Sugiro que envie a digitada para ajudar na compreensão. Onde vc obteve a informação de que PD não aceita certidão reprográfica? Se estiver ilegível nenhum Conservatória aceitará.

  • @Mariza

    É que em todos os lugares que eu e minha prima vimos antes de solicitar os documentos, dizia certidão reprográfica apostilada.. e foi exatamente assim que solicitamos no cartório. Quando a certidão chegou, mostramos a uma pessoa que conhece sobre os processos de cidadania e me informou que o ideal seria a digitada e que Ponta Delgada não aceita a cópia reprográfica. Mas disse que se enviar para Tondela juntamente com uma cópia simples da certidão digitada iria aceitar.

    Estamos com receio de enviar e cair em exigência :/
  • editado June 2018
    @Pamella se a certidão reprográfica estiver de fácil leitura não tem problema algum.Pode enviar .
  • @Vlad

    Não sei se vocês conseguem acessar as imagens que anexei no post. Ela não está de tão fácil leitura, por isso iria enviar uma cópia simples. Mesmo assim estou com receio ainda :/
  • editado June 2018
    @Pamella se está de dificil leitura, peça uma certidão digitada de inteiro teor .As certidões reprográficas são usadas apenas para atribuição de nacionalidade.
  • editado June 2018
    @Vlad Pen mas ambas são cópias a de nascimento está legível e a de casamento está difícil a leitura, eles aceitam uma cópia reprográfica e a outra digitada ?
  • @Pamella não. Vc apostila só a reprográfica.
  • @Vlad, muito obrigada. Acabei solicitando a certidão de casamento digitada por via das dúvidas, mas a de nascimento que é reprográfica e está de fácil leitura vou enviar assim mesmo. Espero que Ponta Delgada aceite :)

    Obrigada!
  • @Pamella nos conte se deu certo..rs
    Estou com o mesmo problema. Quando solicitei a certidão de casamento de meus avós de inteiro teor, me entregaram a reprográfica. Está de fácil leitura, porém também tenho receio de que não a aceitem.

  • @PaulaBastos..já respondido no outro tópico.
  • @PaulaBastos Boa tarde.

    Decidi solicitar a digitada para ter certeza que será aceita. Enviei as duas (reprográfica e digitada), chegou ontem em PD agora resta esperar :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.