Divergência de nomes - Avó Brasileira

Olá pessoal!
Depois de muito correr atrás, conseguimos finalizar o processo de atribuição do meu avô português para o meu pai. Agora estamos correndo atrás da transcrição do casamento e a atribuição do meu pai para mim e meus irmãos.

O (aparente) problema é que meu avô português não foi casado com minha avó brasileira, porém em nossas certidões de nascimento consta o nome DELA como de casada ( Sônia Gouvêa do COUTO) só que na certidão portuguesa que saiu do meu pai, saiu de forma correta, como se ela fosse solteira (apenas Sônia Gouvêa).

Essa divergência de informação, é um problema?

Comentários

  • @Edufonte se foi seu avô que declarou o nascimento do seu pai vc não precisa transcrever o casamento se fizer o processo por ACP.
  • Fazer pela ACP é a minha intenção mesmo!

    Mas Vlad o meu receio é dar problema.. Chegar lá, na minha certidão de nascimento minha vó ter o nome de 'casada' e na certidão portuguesa de meu pai ela ter o nome de solteira.
    Mesmo ela não sendo peça fundamental para a atribuição, será que o ACP poderia implicar com isto?
  • @Edufonte como não vai precisar transcrever o casamento creio q não teria problema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.