Dúvidas a respeito do preenchimento do modelo 1C

Boa noite a todos

1C para filhos de pai português nascido em Portugal, pretendo mandar para Arquivo Central do Porto
1- No quadro 1, campo 5 Emitido por -( Coloquei meu RG como documento) - nas instruções de preenchimento no formulário consta "Autoridade que emitiu o documento de identificação" Coloco o nome da pessoa que assinou ou o cargo? Nos documentos brasileiros geralmente se coloca, no caso do estado de São Paulo, SSP/SP ou Secretaria da Segurança Pública.
2- Quadro 1, campo 7, Naturalidade; seria a cidade de nascimento e o estado abreviado?
3- No quadro 2, não tenho a certidão de nascimento de meu pai português, informei Freguesia, Concelho, País, data de nascimento, mas não tenho o nº do assento e ano. pode ir em branco?
Ainda quadro 2, ele nasceu no distrito administrativo do Porto, o que coloco nos três quadrados q tem? (1 separado e dois juntos) Na mesma linha, onde tem vários quadrados, coloquei : Arquivo Central do Porto, correto?

4- Tenho dois documentos antigos do meu pai do consulado português que me deram a informação de onde ele nasceu, seria bom anexar? um deles menciona o numero de passaporte emitido em 6/09/35,que acredito ser quando ele veio para o Brasil, e nº de um bilhete de identidade também de 1935 emitido no Porto.

Muito obrigada pela atenção
Elisabete

Comentários

  • @Elisabete Noronha

    Vc precisa,antes de tudo,ter o numero do assento do seu pai
    Em que ano ele nasceu?
  • Bom dia, Maria Nélida

    Ele nasceu em 24/06/1914

  • vou pedir. Eu havia entendido que só informando a freguesia , o conselho e o distrito, no caso do Porto, seria suficiente.
    Obrigada pela informação
    Ainda bem que há esse fórum, vocês são nossa salvação
    Abraço a todos
  • Boa tarde, Maria Nélida

    Entrei no Civilonline para pedir o certidão do meu pai, mas deu erro, saiu a mensagem "o campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos". No caso, meu pai nasceu em 1914. Como conseguir o numero de assento dele, nesse caso?
    Muito obrigada
    Elisabete
  • @Elisabete Noronha,

    mande email para a Conservatória onde foi feito o registro (vc não mencionou na sua primeira mensagem qual o lugar).
  • editado June 2018
    @Elisabeth vc pode colocar tb ano de nascimento 1920 e nas observações vc coloca o ano correto.
  • Boa tarde, Marcia e Vlad Pen
    Meu pai nasceu na freguesia de Magrelos, conselho de Marco de Canaveses, distrito do Porto.
    Já enviei um e-mail há 1 mês atrás mas até o momento não obtive resposta.
    Acredito que eles estejam com muito trabalho.
    Assim, vou seguir a dica do Vlad Pen, vou cololar ano de nascimento de 1920 e colocar o ano correto nas observações.
    Muito obrigada pelas informações

    Abraço a todos
    Elisabete

  • Boa noite a todos

    Fui solicitar o assento do meu pai, porém o pagamento por cartão de crédito foi recusado, porque esqueci de liberar o cartão para pagamento internacional (idiota eu). Fiquei com um pedido pendente e recebi um e-mail dizendo que posso efetuar o pagamento até o dia 06/06, mas entrei no civilonline e não consegui dar continuidade ao pedido. Devo fazer novo pedido?
    Obrigada
    Elisabete
  • Boa tarde a todos.
    Segui a orientação da Maria Nelida e solicitei a certidão do meu pai no Civilonline, mas ainda tenho algumas dúvidas a respeito do preenchimento do formulário 1C. Devo enviar essa certidão informatizada não preenchendo
    o campo 1 do quadro 2, e assinalando o ítem 1 do Quadro 4, ou não anexo e preencho os dados do item 1, do quadro 2?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.