Prazo de emissão do CC - Rio de Janeiro

Bom dia,

Gostaria de saber qual o prazo de emissão do Cartão cidadão pelo Consulado do RJ, sou do ES e fazer pelo Consulado Móvel (permanências) que virá a Vitória/ES. Qual o prazo para a emissão do CC normal e o urgente.

Comentários

  • ManotManot Member
    Não confie nos prazos para CC do consulado do Rio. Acabei de fazer um post sobre isso. Minha carta PIN demorou 6 meses para chegar.
  • Pessoal, uma dúvida. Hoje quando vc marca para retirar o cartão cidadão com o passaporte no consulado do Rio ( de posse da carta pin). Como funciona? Vc retira o cartão cidadão na hora e o passaporte vem pelos correios?
  • @Manot caramba 6 meses! O Meu marido então teve sorte pois o dele chegou em 1 mês.
  • ManotManot Member
    @Danielle pra retirar o CC com a carta PIN, no consulado do Rio, não precisa nem marcar, só chegar na parte da tarde das 12h30 às 15h00. O passaporte vem pelo Correio, diferente do CC que tem que retirar pessoalmente.
    -
    Ou foi seu marido que teve sorte ou eu que tive azar, né? Mas, é melhor se precaver.
  • @Manot ,mas demorou 6 meses por culpa do consulado ou dos correios ?
  • É possivel, apos o recebimento da carta PIN, um procurador retirar o CC no consulado? Caso afirmativo, existe algum modelo específico de procuração?
  • @eduardofranco não tem como um procurador fazer isso É tirado digitais e foto da face do requerente.
  • @eduardofranco pode sim! Eu que peguei o cc da minha mãe no consulado do Rio! Lá mesmo no consulado você pega um formulário onde o requerente do cc autoriza um terceiro a retirar o documento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.