Bisnetos de portugueses

Desculpem a ignorância. Sou nova aqui. Quais os papéis necessários para solicitar a cidadania portuguesa se possível? E qual o valor mais ou menos?
Acham melhor procurar uma agência para fazer os papéis e correr com a documentação ou eu mesma ir até Portugal recolher os documentos?

Comentários

  • @loyannepaixao

    Quem é o portugues da família?
  • Meus bisavós maternos
  • @wsteles, não, são falecidos, até mesmo os avós. Só minha mãe vive. Entrei em contato com uma agência e eles me replicaram a seguinte reposta ao meu email:

    Infelizmente não é possível solicitar à cidadania portuguesa no seu caso.

    Atualmente, pela lei de Portugal, só é possível para FILHOS legítimos de portugueses ou NETOS. Mesmo assim, os netos precisam provar um vínculo muito forte com Portugal (imóvel em nome próprio, viagens constante para o país nos últimos anos etc).

    ------------------------------------------------------------
    Eu informei apenas que era bisneta. Mas uma busca da internet, disse que a lei está mudando para bisneto e sim, teria como. Você sabe me informar qual informação é procedente?

    Obrigada
  • @loyanne a unica forma é sua mãe tentar a atribuição como neta e para isso precisará comprovar laços de efetiva ligação com a comunidade portuguesa.
  • Entendi... Minha avó faleceu e a bisavó também. Vieram quando crianças. Acho que é o fim da linha
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.