A única documentação que falta mas que eu não acho! :(

Olá, boa tarde, caros colegas!
Estou querendo dar início ao pedido de cidadania por processo de atribuição, ou seja, primeiro o meu pai e depois eu. Só que, segundo o consulado, teria que ter a certidão de nascimento de minha avó. Essa é a única documentação que falta para poder iniciar o processo. Tenho apenas a certidão de casamento e de óbito dela.
Estou há meses buscando pela certidão de nascimento de minha avó. Mando email pros cartórios e eles não ajudam na busca...visto que não moro na cidade onde ela nasceu (Rio de Janeiro).
Será que alguém pode me dar uma luz?

Nome solteira: Neide de Souza Ferraz
Pai: Domingos de Souza Ferraz
Mãe: Margarida de Souza Ferraz
Irmãos: Hilda Souza Ferraz, Nelza de Souza Ferraz, Leda de Souza Ferraz, Nilza de Souza Ferraz, Elza de Souza Ferraz, Edgard de Souza Ferraz.
Nome de casada: Neide Souza da Silva, casada com Geraldo Barbosa da Silva
Data de casamento: 10/07/1947, realizado na oitava circunscrição RJ
Data de óbito: 30/10/2014 em 11 Registro Civil

Comentários

  • @raquelsoprano, sua avó nasceu em Portugal ou no Brasil?
  • Olá @Vlad Pen , o meu caso é igual. Minha avó nasceu e faleceu no Rio de Janeiro e só falta localizar a certidão de nascimento dela. Fiz procura pessoalmente nos cartórios e não foi localizado. Tenho uma certidão do Governo do Estado do Rio de Janeiro que consta o nome da minha avó, filiação ( pais portugueses) data de nascimento e número do RG - esse docto tem validade como certidão de nascimento?
  • Complementando a informação : minha avó faleceu solteira.
  • editado May 2018
    Segundo registro, eles (neide e geraldo) casaram em 12/07/1947 https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-69R7-MQG?i=136&cc=1582573 e lá mostra que ela nasceu em 20/01/1931.
    No site do arquivo nacional aparece alguns registros dos irmãos (Zilda de Souza Ferraz, Domingos de Sousa Ferraz e Osvaldo de Sousa Ferras) e todos registrados na 6º pretoria, da freguesia do Engenho Novo, acredito é que por lá que deveria procurar. Fiz a busca através deste site http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php
  • bom dia amigos, estou tentando buscar a certidao de nascimento da minha avo, ja fiz farias buscas, tombo.pt, arquivo central porto, entre outros meios de pesquisa, tem uma pessoa em portugal que realizou busca nas conservatorias onde ela teria nascido e nem assim consegui, se alguma puder me der uma ajuda,

    o nome dela e
    SEGUE OS DADOS DELA:
    NOME; ELVIRA PINTO GONÇALVES
    PAI: JOSE GONÇALVES
    MAE: MARGARIDA PINTO GONÇALVES
    DATA NASCIMENTO: 07/02/1916.
    obs

    ELA TERIA NASCIDO EM VIZEU - SAO PEDRO DO SUL - VILA MAIOR
    POREM MUDOU-SE AINDA PEQUENA PARA PORTO - MATOSINHOS
    JA FOI FEITO PESQUISAS NAS CONSERVATORIAS DESSE LOCAIS, INCLUSIVE AS CENTRAIS, E NADA FOI ENCONTRADO,
    NOS DOCUMENTOS DELA AQUI NO BRASIL, EXISTE UM ERRO NO NOME DA MAE,
    DO MARGARIDA JOSE PINTO GONÇALVES

    QUEM PUDER ME AJUDAR , MEU EMAIL luizandreofraga@gmail.com
  • Luiz, faça uma busca nas freguesias ao redor de Vila Maior, joga no google maps e veja, as vezes ela pode ter nascido em Vila Maior, mas por algum motivo o registro foi em outra freguesia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.