Certidão de casamento emitida pela igreja

Boa tarde,
Alguém sabe me dizer se a certidão de casamento emitida pela igreja católica tem valor para o pedido de cidadania por atribuição?
Consegui a certidão na igreja e fui informado que nessa época o casamento não era registrado em cartório, somente os nascimentos.

Link para a certidão: https://ibb.co/kMmR1J

Muito obrigado pela ajuda de sempre!

Comentários

  • @Kaio Mano

    Os registros civis se iniciaram a partir de 1889. Quem te informou que um casamento ocorrido em 1940 não foi registrado em cartório por não ser usual está muito enganado.
    Procure na 4ª Circunscrição : http://www.cartoriocatete.com.br/pedido-de-certidao-online.php - veja a data de início do cartório.
    Você precisará fazer a transcrição de casamento?
  • @Mariza Guerra, quem me informou foi a funcionária da igreja, mas não senti confiança. Como fiz buscas em vários cartórios e não consegui a certidão, acabei conseguindo essa na igreja.

    Estou fazendo o pedido de cidadania para a minha avó, onde o pai dela é o português originário e declarante na certidão de nascimento dela. Vou enviar o processo para Tondela.

    Muito obrigado pelas respostas sempre atenciosas!
  • anafirmoanafirmo Member
    editado May 2018
    @Kaio Mano Seu caso é parecido com o meu.
    Na transcrição de casamento de meus bisavós por Ponta Delgada utilizei uma certidão de casamento religioso fornecida pela Arquidiocese de São Paulo. Junto com essa certidão, enviei também uma certidão negativa de busca de certidão de casamento no civil, uma vez que a busca que solicitei nos cartórios não retornou resultados.
    No formulário da transcrição marquei a opção de "casamento católico".
    Ponta Delgada aceitou os documentos que enviei e não tive problemas por enviar a certidão de casamento religioso ao invés da civil.

    Segue o link da certidão que enviei:https://ibb.co/mSTfiy
  • @anafirmo, a certidão que eu consegui é bem parecida. Ótima dica! Muito obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.