Como pago os 120 euros?

Pessoal estou começando agora e já estou com os documentos todos separados. Mais tenho duas dúvidas de iniciante.
Dúvida 1: Vou fazer o processo por Portugal pois não consigo nunca agendar no site do consulado do Rio. Primeiro preciso transcrever o casamento dos pais, certo? Fazendo o processo por Portugal não posso mandar todos os serviços que eu quero junto? Vou precisar mandar um processo de cada vez?
Dúvida 2: Como faço para realizar o pagamento das taxas de cobrança do consulado?
Obrigada

Comentários

  • @Lu Braga,

    1. vc não disse qual seu caso.
    Quem é o português, seu pai ou sua mãe?
    Quem foi seu declarante?

    Precisa mandar um processo por vez, sim.

    2. Veja o link abaixo:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/137899/#Comment_137899
  • Olá @Marcia o pai é português e preciso transcrever o casamento dele com a minha mãe antes de solicitar a minha nacionalidade, certo?
  • @LuBraga,,se seu pai foi o declarante do seu nascimento não precisa fazer a transcrição de casamento se fizer o processo pelo ACP do Porto.A taxa do processo vc faz o pgto por vale postal..conforme a @Marcia indicou no tópico acima.
  • @vlad pen esse registro do meu pai como declarante deve constar na minha certidão de nascimento brasileira, certo?
  • @Lu Braga,

    correto. Aparece na sua certidão de nascimento quem foi seu declarante.
  • Gente qual o endereço do tal ACP do Porto? Depois de pagar a taxa é só pegar esse endereço e mandar todos os meus documentos? Eu não preciso entrar em contato com eles antes?
  • editado August 2018
    @Lu Braga o endereço do ACP é o seguinte:

    Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setúbal, 328
    4200-498
    Porto

    Para o VP o endereço é o mesmo, porém o nome do destinatário muda, que é IRN, IP.