Demora no DGAJ

Pessoal, tudo bem?
Tenho um processo de aquisição pela lei dos sefarditas. É antigo - 000XX/2017, e caiu em exigência (faltou o passaporte e um reconhecimento de firma estava errado). Enviei as exigências em março deste ano. Agora, há um mês que me avisam que estão aguardando a resposta do DGAJ. Já tem o SEF e a PJ.
A atendente, porém, me informou que o prazo do DGAJ é de três meses e pode demorar mais tempo do que isso.
Isso confere? Achei que já estava no final do processo.
Obrigado.

Comentários

  • editado May 2018
    Mesma situaçao que a sua, pedido feito ao DGAJ em abril, segundo linha registo, O meu ainda mais antigo 44XXX/2016.
  • Aguardando pela 2ª vez resposta do DGAJ desde abril. Já faz 3 meses. A 1ª venceu devido à demora na análise do processo.
  • com meu processo aconteceu o mesmo @blastengl
  • @Evandro de Matos Peixoto
    Já teve a 2ª resposta? Quanto tempo demorou?
  • Amig@s eu também! aguardando pela 2ª resposta da DGAJ desde abril. hoje faz 3 meses. Eu acho que a 1º demorou 3.5 meses. Algumas noticias? @Tomás @Gabriel @blastenptgl @Evandro
  • Ontem entrei em contato e continuo aguardando. Estou na espera do DGAJ desde 10/Abril.
  • Na mesma situação. Aguardando a segunda resposta já desde Março...
  • e quantos meses demour pela 1º reposta? sabem? obrigado....
  • Quando liguei pra LR, no dia 10 de abril, fui informado que meu processo estava aguardando resposta do DGAJ (pela 2ª vez), ou seja, está há 3 meses. Para a 1ª resposta, não tenho ideia quanto tempo levou.
  • @blastenptgl seu processo é 6.4?
  • @Sarah Manning, sim. Entrei com o processo em Lisboa em Março/2017.
  • Pessoal, mandei um e-mail directamente para DGAJ hoje e responderem em menos de uma hora o seguinte.

    “Cara Senhora

    Informamos que este serviço já respondeu aos pedidos da Conservatória em 21/4/2017 e 4/7/2018 pelo que sugerimos que posteriores pedidos de informação sejam dirigidos à Conservatória por onde corre o processo.

    Cumprimentos

    Direção de Serviços de Identificação Criminal
    (SICRIM-DIR)”

    Última vez q liguei para linha de registros disserem q aguardam resposta desde “Marco”.... Não consigo entender como as coisas funcionam na CRC. Eu já tinha resposta em Abril de 2017!!! Se eles sabem q o processo não será deschpachado a tempo, porque mandar para as diligências externas para depois voltar à estaca zero? Papai do céu, dai-me paciência !!
  • @Sarah 4/7/2018 significa 4 de julho de 2018.
  • @tsunami sim essa foi a segunda resposta mas já tinha resposta o ano passado, 21 de Abril.
  • @Sarah muito estranho essa LR... f****
  • @blastenptgl podia informar os dados necessários para te adicionar a planilha no tópico de acompahanmento dos processos 6.4? Se quiser é claro?
  • Fiz como a @Sarah Manning et informaram-me que foi respondido à Conservatoria em 10 de julho 2018. Porém, na linha registo dizem que ainda nao receberam a resposta. @Sarah, demorou muito entre o envio do seu do DGAJ (4 de julho) e o momento em que apareceu na Linha Registos ? @Tomas, alguma novidade ?
  • @gabriel não recebi a informação pela LR, depois da DGAJ responder o meu e-mail eles reencaminharam o e-mail para a CRC e aí a Sónia Perreira respondeu que agora o processo aguarda o parecer. Vou esperar mais dois meses antes de ligar para LR, quem sabe até lá já terá o despacho.
  • Recebi um e-mail meio criptico da própria crc:
    "Relativamente ao assunto acima indicado, tenho a honra de informar V. Exª que o seu processo de naturalização aguarda a elaboração oportuna de projeto de informação, que se debruçará sobre as questões de mérito bem como dos pressupostos/fundamentos do pedido de aquisição da nacionalidade portuguesa que formulou, no sentido de ser remetido a decisão de Sua Excelência a Secretária de Estado da Justiça."
    Isso quer dizer que andou e foi pra decisão final? Não entendi.
  • @Tomás “aguarda despacho”.... sim ou não, se sim vai pra registro.
  • @Tomás, seu processo avançou um pouco mais. Agora é torcer para que não demore tanto nessas últimas fases de análise de mérito, que culminam com a decisão do MJ.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.