CC e Passaporte português extremo urgente

2»

Comentários

  • Vi em outro tópico este relato, vou reduzir só para a parte do CC e Passaporte com extrema urgência:
    Olá portugueses e futuros portugueses!


    No dia 07/06/18 retirei meu assento na 4 CRC e lá na hora já solicitei meu cartão cidadão com extrema urgência para retirar no Campus da Justiça em Lisboa. O valor cobrado foi de 53 euros em dinheiro.
    No dia 08/06/18 fui para Lisboa e tentei retirar o cc pela manhã logo no primeiro horário, porém como o solicitei no dia anterior na parte da tarde, ele só poderia ser retirado no dia seguinte (08/06) a partir das 17h e para isso eu peguei uma senha à 13h da tarde para depois voltar às 17h. Atenção: para retirar cc com extrema urgência depois das 17h, tem que pegar uma senha específica que é liberada sempre à 13h - indico chegar antes da 13h, pois nesse horário já tem fila e parece que tem quantidade limitada de senhas.
    Retornei às 17h e retirei meu cc, tentei pegar outra senha para solicitar passaporte, mas já havia acabado a quantidade de senhas para esse serviço.
    No dia seguinte, 09/06/18, sábado, fui direto no aeroporto de Lisboa para solicitar meu passaporte e o engraçado é que tinham algumas pessoas lá que retiraram o cc comigo no dia anterior no Campus da Justiça. O PEP abre às 9h e vai até às 15h de sábado e como imaginei que por ter menos horário de trabalho nesse dia, poderia estar cheio, então cheguei às 8:30h para ganhar tempo e já tinha uma fila ENORME. Deu 9h, uma funcionária liberou uma quantidade limitada de senhas para quem estava presente. Quem chegou depois, não conseguiu atendimento, pois não tinham mais senhas. Fui atendida às 11:15h, solicitei o passaporte com extrema urgência (custo de 100 euros) e retirei na segunda, 11/06/18 depois das 17h (liberado só nesse horário quando é extrema urgência um dia útil após solicitação) no prédio do SEF, fica no lado externo do aeroporto. Detalhe, cheguei às 16:30h, também prevendo fila e acertei - no começo não tinha tanta, mas depois ficou enorme. Achei que era só chegar e retirar, mas só peguei o passaporte às 18:10h.

    Não lembro qual foi o tópico ou quem postou isso. Acabei salvando só a mensagem
  • Olá Malta!!!

    Vi que para emissão do CC e do Passaporte no Consulado do RJ está com uma espera muito longa...

    Alguém teria informação da espera no Consulado em São Paulo?

    Obrigado.
  • @Murilo Silva você foi para Lisboa com passagem só de ida, mas tinha alguma outra passagem para outro país europeu?
  • Poderiam me informar se pode ser feito agendamento do Cartao Cidadão pelo site do irn ?
    É possível agendar o de extrema urgência? Ou o agendamento é para normal e na hora se pede extrema urgência
  • @Claudia Se você estiver no Brasil é preciso agendar diretamente no site do Consulado da sua região (RJ ou SP). Se estiver em Portugal é só ir em qualquer Loja do Cidadão que ofereça a emissão do CC, não é preciso agendar.
  • @Camille depende se vc pediu com urgência ou sem urgência.Se for com urgência, demora 30 dias.
  • @Murilo Silva quando vc disse que só foi ao balcão do IRN com o assento de nascimento e declarando morada no Brasil, vc levou um comprovante de residência do Brasil? Como foi isso?
    Porque estou sem representante Fiscal, não vou residir em PT, só vou tirar minha documentação (CC+PEP) e partir para Irlanda para o meu itercambio.
  • @thalitaberbert me perdoe a falta de resposta, por razoes pessoais fiquei muito tempo afastado, eu espero que tenha dao tudo certo em sua solicitacao.

    Caso eu possa ajudar de alguma forma, pode me escrever, agora estarei mais presente nas informacoes.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.