Conta Bancária - Banco em Portugal ! Talvez uma saída para os laços efetivos.

A fim de ajudar e ser ajudado , achei algo interessante que pode contribuir para adquirir a cidadania , provando um vinculo com Portugal , a traveis de uma conta bancaria.
-
-
O Banco Millennium é um banco comercial de referência em Portugal, com mais de 30 anos de história, que possibilita aos brasileiros, que residem no Brasil, abrirem uma conta. Se você deseja abrir uma conta no Banco Millennium BCP aqui do Brasil leia esse artigo, nele explicamos como é todo processo de abertura, o que fazer, aonde ir, quais os documentos necessários , dentre outras informações.




Por que abrir uma conta no Banco Millennium?
Para um brasileiro, que pretende vistar Portugal, ou outros países europeus, abrir uma conta no banco Millennium BCP pode ser um excelente negócio. É uma alternativa para reduzir os impactos do aumento do imposto, que junto com a oscilação das moedas estrangeiras, encarecem as viagens. Outra vantagem é o cadastro do NIF, gerado automaticamente ao abrir sua conta no banco Millennium, assim como o número do IBAN. O NIF é o a sigla para Número de identificação Fiscal, que identifica o contribuinte, equivalente ao CPF no Brasil. Já IBAN é a sigla para International Bank Account Number. É um código padrão internacional para identificação de contas bancárias. Você utilizará quando for realizar transferências de uma conta de banco brasileiro para a sua conta do Banco Millennium em Portugal, por exemplo

Abrir uma conta no Millennium bcp oferece um mundo de vantagens, pois é uma instituição presente nos 5 continentes, que oferece um serviço de excelência, com transparência e rapidez nas respostas a todas as solicitações e oferece uma vasta cartela de produtos e serviços, visando atender demandas específicas de cada um de seus clientes.

Observação: O NIF gerado automaticamente no processo de abertura da conta no banco Millennium é provisório e só servirá para realizar transações bancárias.




Quem pode abrir uma conta no Millennium BCP
Qualquer pessoa com pelo menos 18 anos, possua CPF em situação regular, passaporte válido, comprovantes de renda e residência, pode abrir uma conta no Banco Millennium

Observação importante: O banco não deixa claro o valor mínimo de renda aceitável, você poderá solicitar essa informação através do primeiro contato com o banco para agendamento.

Documentos solicitados para abrir conta no Banco Millennium BCP
Você deverá apresentar as originais e xerox autenticadas dos documentos solicitados para abrir uma conta no Banco Millennium BCP. Os documentos são:

RG
CPF
Passaporte
Comprovante de residência (em próprio nome, dos pais ou cônjuge. Em caso de apresentar comprovante me nome do cônjuge, apresentar também a certidão de casamento)
Comprovante de Renda ((holerite, decore, imposto de renda…)
Caso dupla cidadania, apresentar o documento relativo.
Observação: Todos os documentos devem estar em bom estado de conservação, sem rasuras ou violações.

Passo a passo de como abrir uma conta no Banco Millennium, estando no Brasil
No Brasil, o Banco Millennium bcp conta com dois escritórios. Para abrir uma conta, você deverá ir pessoalmente a um deles, em data e horário pré-agendado através de contato telefônico.




Passo 1 – Ligue para o escritório do banco Millennium BCP e agende sua visita.

Para entrar em contato com o escritório do Rio de Janeiro ligue: 0055 21 2554 2100;
Para entrar em contato com o escritório de São Paulo, ligue: 0055 11 3191 0700.
Observação: O horário de funcionamento é de 9h as 18h, de segunda a sexta.

Passo 2 – Reúna os documentos necessários e vá até o escritório, no dia e horário agendados.

Os endereços são:

Rio de Janeiro: Praia de Botafogo, 228 – Ala B – Piso 9º, Conj 908. CEP 22250-040, Rio de Janeiro, Brasil.
São Paulo: R Iguatemi, 192, 7º Andar – Conjunto 73, Itaim Bibi, CEP 01451-010, São Paulo, Brasil.
Observação: Você também poderá optar por enviar os documentos via e-mail mas, de qualquer forma, precisará ir até um dos escritórios no Brasil para assinar o contrato de adesão a conta.

Passo 3 – Já no escritório, apresente toda documentação solicitada. O atendente irá preencher a proposta de abertura de conta e te solicitará que assine, confirmando sua intenção e ratificando as informações pessoais fornecidas.

Passo 4 – Seus dados serão analisados e em até 5 dias, caso a abertura de sua conta seja aprovada, você deverá retornar ao escritório para assinar o contrato e receberá uma carta de boas vindas do banco e o seu código IBAN.

Passo 5 – Pronto! Com sua conta aberta, agora é só aguardar a chegada do cartão. Com o número da sua conta e senha em mãos, baixe o aplicativo do banco em seu smartphone ou acesse o internet banking. Você terá acesso a todas informações da sua conta.

Onde posso retirar meu cartão de débito e crédito do Banco Millennium
Existem duas formas de receber o cartão de crédito e/ou débito do banco Millennium após abertura da conta:

Você pode receber em casa após cerca de 40 dias
Você poderá pegar no escritório do Banco,10 dias pós a abertura da conta. Nesse caso será cobrada uma taxa em euros, cerca de 12 euros.
Observação: Você receberá seus cartões com uma senha provisória, e deverá mudar para uma permanente, quando utilizar pela primeira vez.

Dica: Caso já esteja com viagem marcada para Portugal, poderá solicitar o envio do contrato, cartões e cheques para sua agência em Portugal e fazer esse processo lá.

É necessário depositar algum valor para abrir conta?
Sim. Ao abrir sua conta no banco Millenium, você precisará efetuar um depósito de 500,00 euros em sua conta.

A conta do banco Millennium me dá direito a um cartão de crédito?
Cada instituição financeira tem seus próprios critérios de análise de crédito, podendo ou não ceder uma linha de crédito ao cliente, por isso, a resposta para essa pergunta é: DEPENDE. Se você possuir um perfil aceitável e favorável, provavelmente receba. Caso contrário, poderá abrir a conta e receber o cartão apenas com a função débito.

Fonte: https://abrirconta.org/como-abrir-conta-banco-millennium-portugal-no-brasil


Comentários

  • Acredito que seja algo que pode ajudar, mas certamente não é decisivo. Ajuda a estabelecer contato com Portugal, mas não implica em efetividade. Claro que se você puder mostrar débitos de comércio local a cada X meses, reforça a ideia de delocamento regular a Portugal (mas você já teria as passagens de ida e volta, carimbo de imigração no passaporte, etc). Mas ou você vai transferir os 500.000 euros que te habilitariam a um visto gold ou não vão ser 500 euros que vão mudar a ideia de ninguém quanto a laços efetivos. (e não estou falando de nada ilegal não, estou dizendo que meramente colocar 500 euros na conta não vai convencer ninguém de que você está fincando seus pés em Portugal).

    Dois adendos:
    Já vi gente aqui no forum dizendo que estão pedindo depósitos de 5.000 euros pra abrir, eu quando abri não me pediram nada, só pediram pra fazer um depósito para poderem pedir o cartão (e nem sei se é isso ou se era papo do atendente). De qualquer forma, não vale a pena "bater de frente" com o escritório de representação, aceite o que pedirem, você só vai poder transferir depois de aberta a conta, e uma vez aberta a conta, você lida diretamente com a agência que escolher em Portugal.

    Abrir conta em um banco português (não precisa nem ser no Millennium) é algo extremamente interessante sob diversos pontos de vista, especialmente para quem pretende se mudar para lá:
    - Você pode ir transferindo seus recursos para lá aos poucos, diminuindo o risco cambial;
    - Você não precisa levar tanto dinheiro em espécie quando for, o que diminui seus riscos na hora de fazer câmbio aqui, de ir para o aeroporto, no aeroporto, em transporte até sua instalação - não ache que não há "pickpockets" em todo lugar! Diminui também o risco de se alguma coisa acontecer no trajeto, é só "o dinheiro do táxi/lanche" que está em jogo, a maior parte estará segura;
    - As remessas são feitas normalmente com taxas melhores do que de câmbio físico nas casas de câmbio (compare com TransferWise e similares);
    - Você pode pagar algumas coisas com Multibanco (certificados em Arquivos Distritais, inscrições de faculdades, pode pedir cheques bancários para processos de nacionalidade, etc);
    - Pode ajudar a convencer um locador de que você é alguém que realmente pretende se instalar e ficar (minha esposa já morou por 6 meses em Portugal, e além de questionamentos de conduta sexual atribuída a brasileiras, muitas vezes ouviu um "os brasileiros vêm aqui, ficam 2 meses e saem, prefiro alugar para alguém daqui");
    - Mesmo quem não vai morar lá, quem viaja com alguma frequência para a Europa, pode se beneficiar das remessas mais baratas e pagar no débito as despesas da viagem (os 3 primeiros itens ainda valem), pagando menos IOF;
    - No Millennium, se você não tiver nenhuma "solução" na conta (como os "pacotes de serviços" aqui do Brasil), com mais de 5.000 euros em alguma aplicação você tem isenção da tarifa mensal de conta, paga avulso cada transferência que fizer (e se fizer!), e salvo engano uma anuidade de cartão débito de 18 euros (mas ainda sai mais barato que pagar o valor mensal de uma "solução"). Ou seja, o custo da conta em si é bem baixo, muitas vezes menor do que o custo de uma conta aqui no Brasil e você tem esses benefícios todos.
  • Boa tarde a todos
    Estou procurando informações para abrir conta em banco no Porto,pois aqui no Rio de Janeiro só tem agendamento para fevereiro. Não me pediram nenhuma cópia dos documentos autenticada apenas os originais e disseram que eu teria até 60 dias pra depositar 500€.
    Mas preciso abrir a conta logo,dia 20 já vou estar no Porto e se depender do Millennium do RJ sem uma conta.
    Alguém tem orientação para abrir a conta no Porto ou Aveiro, tipo, quais documentos e valor?
    Grata pela ajuda de sempre.
  • @sam Conseguiu agendar?
    Eu não consigo nem falar com o banco para tentar agendar. Estou tentando no Rio ou em SP. Alguém tem outra sugestão de banco para abrir conta?

  • @Pessoal conta em banco português não serve pra comprovar laços efetivos com a comunidade portuguesa.
  • @Tatiana Ribeiro instale o aplicativo do banco Atlantico Europa, um banco totalmente digital em Portugal, e abra sua conta em Portugal.
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.