necessidade de transcrição

13»

Comentários

  • @SergioLuiz sim vc pode usar um copia simples para transcrição de casamento e a original do seu avô para a atribuição. Quando for fazer o processo da sua mãe vc deve enviar uma certidão de casamento de inteiro teor apostilada para comprovar a mudança de nome.Se na certidão de nascimento dela ja constar averbado esse casamento não é preciso.
  • Vou pedir a transcrição do meu casamento... sou português e minha esposa brasileira..moro no Brasil...somos casados há 26 anos (casamos em 1992 aqui no Brasil)...temos 2 filhos (13 e 23 anos, em processo de nacionalização portuguesa - enviei ontem o processo deles pra ACP)...
    Dúvidas:
    - qual valor atual para transcrever ?? Pode ser via Vale Postal ???
    - qual a melhor conservatória ??? qual prazo médio ???
    - posso ao mesmo tempo pedir a transcrição do casamento e pedir a nacionalidade portuguesa para minha esposa ???
    Desde já agradeço a imensa ajuda que me sempre me deram..
  • @sergio_loureiro

    o valor para transcrição de casamento é 120 euros, melhor conservatória é Ponta Delgada e o prazo 30 dias.Não pode pedir os dois processos simultâneos....primeiro a transcrição concluida e em seguida a entrada do processo para a esposa que só e feito na CRC de Lisboa. Valor 250 euros.
  • Vlad.. mais uma vez obrigado pela gentileza...Vc sempre me socorre..
    Na quarta feira enviei os processos de nacionalização de meu filho (13), filha (23) e da minha irmã (58)..muita ajuda sua nessa missão...Aproveitei o malote(saco plástico) do DHL, cada processo num envelope diferente..
    A propósito, o valor foi de R$ 236,00 (paguei R$ 16,00 de seguro) e o cara da DHL falou que pode enviar quantos envelopes quiser dentro do saco, até o limite de 500 gramas (imagino que dê pra enviar uns 20 processos).. mas, todos têm que ir para a mesma conservatória..
    Abs.
  • Ah.. Ponta Delgada aceita vale postal ?? cartão de crédito Mastercard ?? (caso aceite, qual o link pra fazer o pagamento ??)
  • @sergio_loureiro

    Ponta Delgada ainda não aceita pagamento por cartão
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.