A 2ª Pretoria Cível corresponde ao que hoje seria qual cartório?

Boa noite pessoal,

Achei a certidao de casamento dos meus bisavos na base de dados do arquivo nacional. Na pesquisa que fiz aparece assim:

Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 2 (Freguesia de Sacramento) - Z8 (antigo código MZ).

Alguem sabe o que isso quer dizer exatamente? Que cartorio seria esse hj em dia no Rio de Janeiro? O casamento foi em 1914. Sera que consigo com eles uma copia dessa certidao?

Desde ja grato. Marcio

Comentários

  • Muito obrigado pela resposta, vou contactar os 2 pra tentar localizar essa certidão de casamento.
  • MarcioBonoMarcioBono Member
    editado April 2018
    .
  • Os livros da freguesia de Sacramento estão no 3RCPN - Av. Graça Aranha
  • Muito obrigado Guilherme, como nao estou no RJ, ja mandei um email pra eles. Agora é esperar o retorno deles nos proximos dias. Caso nao me retornem vou pedir pra minha irmã que mora no Rio que va la pessoalmente. Mais uma vez obrigado,
  • Boa tarde pessoal, estou com uma duvida sobre este mesmo documento que achei no site do arquivo nacional a algumas semanas atras. Essa certidao de casamento dos meus bisavos. Talves seja ate uma duvida idiota, deculpem a ignorancia. Apos solicitador este documento junto a eles e receber uma copia por correio, essa copia sera aceita pro processo de cidadania? Ou terei que achar o cartorio e pedir uma copia autenticada? Ja mandei um email pra eles mas eles estao demorando muito pra responder. Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.