Processo enviado pra Portugal por Carta Registrada. Chegou em qto tempo?

Tendo em vista o aumento absurdo do preço do Sedex pra Portugal, postemos aqui o tempo que levou para o seu processo chegar em qualquer conservatória via Carta Registrada.

Interessante tb relatar se vc teve algum tipo de problema com a carta registrada.

Comentários

  • Enviei por documento prioritário. Custou R $ 26,90 .
    Enviado dia 10/03, chegou ao Porto dia 27/03
  • editado April 2018
    Oi Solange4,

    Interessante, bem mais em conta que Sedex que custa em torno de R$ 150,00, e levou 17 dias. Sedex chegaria apenas 5 dias antes!
    Vc registrou? Como acompanhou a confirmação da entrega?
    Obrigado.
  • RoyRoy Member
    @Rosiel Correia,

    Usei o documento prioritário duas vezes:

    1ª Vez
    Envio: 11/10/2017
    Chegada: 25/10/2017
    Destino: Lisboa

    2ª Vez
    Envio: 08/12/2017
    Chegada: 09/01/2017
    Destino: Ponta Delgada

    Nas duas vezes rastreei pelo site dos correios e CTT (acho que você tem que pedir pelo rastreio e pagar uma taxa). Só tive problema nessa segunda vez, porque demorou muito por conta do fim do ano (lembro que nos relatos quem mandou por EMS nessa época também sofreu com a demora na entrega).

    Boa sorte!
  • @Rosiel Correia,
    No recibo do correio vem um código de rastreamento, da mesma forma que o ems. Depois que chega em Portugal, dá pra rastrear pelo CTT.
    Eu pedi carta normal com AR, mas no recibo está escrito "documento prioritário registrado".
    Ah, eu enviei de São Paulo.
  • bom dia.
    envio de documentos para ACP dia 16.07.18 chegou dia 27.07.18
    paguei 20,15. Uhuuuuuu
  • felipeneves07felipeneves07 Member
    editado August 2018
    Boa tarde amigos,

    Via Documento Prioritário.

    Mandei dia 15/08/2018 - Quarta-feira

    Chegou: 31/08/2018 - Sexta-feira

    12 dias úteis.

    Código de Rastreio: RR047398846BR

    Vale muito a pena esse tipo de envio, paguei menos de 30 reais.
  • RITA GARCIARITA GARCIA Member
    editado June 2019
    boa tarde. Novamente enviei os documentos de Sao Paulo para Portugal, P.Delgada via Registrada-prioritaria
    dia 10.06.2019 até agora nào chegou.
    Mas creio que mais uns 6 dias chega......Assim espero rsrsrsrs
    E vi que teve fiscalizaçao aduaneira na minha documentaçao. Isso é comum?
  • boa tarde. Novamente enviei os documentos de Sao Paulo para Portugal, P.Delgada via Registrada-prioritaria
    dia 10.06.2019 até agora nào chegou.
    Mas creio que mais uns 6 dias chega......Assim espero rsrsrsrs
  • editado June 2019
    @RITA...

    Enviar processo para Ponta Delgada por essa modalidade de envio é arriscado pois qualquer intercorrência...(Greves...Mau tempo...etc...)...Pode fazer com que a entrega seja feita após o vencimento do VP...

    Eu já vi acontecer antes...

    Até a época do ano pode ser determinante para que atrasos aconteçam...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/200697/#Comment_200697

    Ponta Delgada não fica em Portugal continental...Fica no arquipélago dos Açores...Por essa razão é comum remessas demoraram mais para chegar por lá...

    Tomara que nada de anormal aconteça no caminho de sua remessa...
    Caso contrário...O barato pode sair caro...
  • Alguém sabe se há como enviar documento para conservatória de lisboa via correios aqui do Brasil, porém com AR (aviso de recebimento)?

    Não via DHL, mas sim correios normal...

    Obrigado

  • Obrigado, a informação que me deram nos próprios Correios é de que não seria possível envio por A.R....

  • @csqueiroz


    Não é propriamente A.R. É o tracking. Você acompanha a encomenda pelo site/aplicativo e fica sabendo quando foi entregue.

    Se você quer receber uma carta de volta informando que a encomenda foi entregue (o "AR" clássico), realmente esse não tem.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.